Circuito Açores Encantador - Tudo Incluído

Preços para Circuito Açores Encantador - Tudo Incluído desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €1.485,00
Total 2 pessoas: €2.970,00

Lagoa das Sete Cidades, Angra do Heroísmo, Museu do Vinho e dos Baleeiros na Ilha do Pico, Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, Visita ao Parque Terra Nostra, Visita Fábrica de Chá Gorreana, Lagoa das Furnas e Fogo e Nordeste.

 


Dia 1: Lisboa - Pico (Visita) - Faial
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular direto da Azores Airlines, com destino ao aeroporto do Pico. Desembarque assistido pelo guia local Nortravel e início de visita de dia inteiro à ilha do Pico, com almoço incluído em restaurante local. Da visita destaque para: Aldeia do Cachorro com as suas formações rochosas, Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro; piscinas naturais das Poças; passagem pela zona exterior do Museu do Vinho (apenas exterior, por se encontrar encerrado às segundas-feiras), para se apreciar os seus famosos dragoeiros (dracena draco); zona demarcada do verdelho, paisagem declarada Património da Humanidade, pela UNESCO, “Mistério de São João” (paragem); Mistério da Silveira (passagem); Vila das Lajes com visita ao Centro de Artes e Ciências do Mar (entrada incluída)*. Tempo para passeios no centro da vila, ou compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia, Lagoa do Capitão a cerca de 900 m de altitude, junto ao sopé da montanha do Pico. A visita termina no cais da Madalena, onde tomaremos o ferryboat para a ilha do Faial. Chegada e transporte para o Hotel Canal****, ou similar, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

Dia 2: Faial (Visita) - Ilha de São Jorge em opção
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, visita de meio-dia à ilha do Faial, nomeadamente: Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, com vista panorâmica para a Horta, a “cidade-mar” dos Açores; vistas para o famoso Vale dos Flamengos, paisagens de verde, recortadas pelas sebes de hortênsias, nas bermas das estradas e na divisão das pastagens; Caldeira; Vulcão dos Capelinhos, com visita exclusiva ao Centro de Interpretação: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão e filme sobre a formação dos Açores (possibilidade de subida ao farol, quando as condições meteorológicas o permitam) entrada incluída). No trajeto de regresso à cidade da Horta, paragem em local de exposição e venda de artesanato local. Almoço, com bebidas incluídas, em original restaurante local. Tarde livre para atividades de caráter pessoal, ou para participação em excursão opcional à Ilha de São Jorge, famosa pelas suas fajãs e queijo ali produzido (*). Jantar com bebidas incluídas no hotel. Alojamento. (*) Esta excursão está dependente das condições climáticas, nomeadamente do estado do mar e de um mínimo de participantes. O pagamento é efetuado localmente.

Dia 3: Faial - Terceira (Praia da Vitória, Ramo Grande e Costa Norte)
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, breve visita de orientação pela cidade da Horta, passando nomeadamente na marina da Horta, no famoso “Peter Café Sport” e Igreja de Nossa Senhora das Angústias (*). Transporte privativo para aeroporto da Horta, para formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Açores, com destino ao aeroporto das Lajes, na Ilha Terceira. Desembarque, seguido de almoço, com bebidas incluídas, em restaurante local. Após o almoço, início do circuito, em direção à cidade da Praia da Vitória. Breve visita à cidade e paragem no miradouro panorâmico, na Serra do Facho. Passando junto à base das Lajes, seguimos em direção às freguesias do Ramo Grande e localidade das Quatro Ribeiras, um dos primeiros povoados da ilha, parando junto da sua Igreja e Império do Espírito Santo (exterior). Na freguesia dos Biscoitos, poderá apreciar-se a zona vitivinícola (onde as vinhas crescem dentro de “curraletas”), bem como as piscinas naturais. Através das verdejantes pastagens do interior da ilha, passagem pela zona de ganadarias, “tentaderos” e descida para a costa sul, em direção a Angra do Heroísmo. Instalação no Hotel Terceira Mar****, ou similar, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento. (*) a visita ao interior desta igreja não será possível em todas as partidas.

Dia 4: Terceira (Angra do Heroísmo, Sul e Centro da Ilha)
Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã, visita a pé a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO, nomeadamente: Palácio dos Capitães-Generais (entrada incluída); Jardim Duque da Terceira, Sé Catedral dos Açores (entrada incluída) e Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (*). De autocarro, subida ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, baía da Salga e Vila de São Sebastião com visita à Igreja e Império do Espírito Santo (exterior). Almoço com bebidas incluídas em restaurante típico. Continuação do circuito, pelo interior da ilha, subida à Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a “manta de retalhos” que é a maior planície dos Açores; e pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, com possibilidade de visita (opcional, não incluída) ao Algar do Carvão (chaminé de vulcão, a que se acede descendo mais de 200 degraus). Regresso ao hotel, passando pela freguesia piscatória de São Mateus e zona das antigas Quintas da Laranja, de São Carlos. Jantar, com bebidas incluídas, no hotel e alojamento. (*) Quando alguma visita não for possível, por coincidir com feriado ou encerramento do(s) monumento(s), o guia proporá, dentro do possível, visitas alternativas.

Dia 5: Terceira - São Miguel (Sete Cidades e Costa Sudoeste)
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a informar localmente transporte para o aeroporto da Terceira. Formalidades de embarque e partida em voo da SATA Air Açores com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Chegada e transporte privativo ao Hotel Marina Atlântico****, ou similar, onde será servido o almoço com bebidas incluídas. De tarde, subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com paragem nos miradouros do Pico de Carvão (vista das costas norte e sul da ilha) e Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da “caldeira” que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a idílica freguesia das Sete Cidades. Através da Estrada da Seara, saída da “caldeira” e continuação até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente das fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria. Continuação ao longo da costa sudoeste da ilha, passando pelas freguesias rurais até à cidade de Ponta Delgada. Paragem no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do país. Jantar com bebidas incluídas em restaurante local. Alojamento.

Dia 6: São Miguel (Ribeira Grande, Caldeira Velha e Lagoa do Fogo)
Pequeno-almoço buffet no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal ou participação em atividades opcionais, como observação de baleias e golfinhos, espetáculo equestre de “puros sangue lusitanos”, numa quinta no norte da ilha, ou outras(*). O almoço com bebidas incluídas será servido em restaurante local. Em hora a combinar, início do circuito, através das praias de São Roque e Pópulo, bem como da cidade da Lagoa, em direção ao ponto mais alto da Serra de Água do Pau. Paragem em miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Passagem junto às centrais geotérmicas e visita ao monumento natural da Caldeira Velha (entrada incluída – bilhete de visita). Na cidade da Ribeira Grande, contacto com a arquitetura de influência barroca e prova dos licores tradicionais da ilha no stand da fábrica produtora. Via zona piscatória de Rabo de Peixe, deslocação até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa. Jantar com bebidas incluídas no hotel. Alojamento. (*) Informações sobre estas opções serão fornecidas localmente. Algumas estão sujeitas às condições atmosféricas ou a um mínimo de participantes. O pagamento destas excursões é efetuado localmente

Dia 7: São Miguel (Furnas e Nordeste, com almoço de "Cozido")
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a informar localmente, início da visita de dia inteiro, à parte oriental de São Miguel. Breve paragem em Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha e subida até ao Pico do Ferro (vista panorâmica para a caldeira das Furnas) (*). Nas Furnas, visita ao romântico parque Terra Nostra, (com possibilidade de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus); às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – fenómeno vulcânico com caraterísticas únicas – e à Lagoa das Furnas, de cujas margens será retirado, de buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas” com bebidas incluídas, servido no restaurante do Hotel Terra Nostra. De tarde, passagem pela vila da Povoação, onde se iniciou o povoamento da ilha, e pelo concelho do Nordeste, com os seus famosos jardins e cascatas. Paragem no Miradouro da Ponta do Sossego, passagem na vila de Nordeste e visita ao Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Ao fim da tarde, chegada às plantações de chá, únicas na Europa, na zona da Gorreana e Porto Formoso, com visita a uma fábrica e prova de chás verde e preto. Regresso a Ponta Delgada. O jantar, com bebidas incluídas, será servido no hotel, seguido de serão cultural, com música tradicional e contemporânea açoriana. Alojamento.

Dia 8: São Miguel (Visita Cidade) - Lisboa
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, visita a pé ao centro da cidade, com destaque para: Portas do Mar, Igreja de São Pedro, Mercado da Graça, Igreja Matriz de São Sebastião, Portas da Cidade e Praça do Município. Em hora a combinar, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular direto da Azores Airlines com destino a Lisboa. Chegada. FIM DA VIAGEM


Inclui:

- Passagem aérea, classe económica, para os percursos indicados, em voos regulares da Azores Airlines de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23 kg
- Todos os pequenos-almoços buffet
- Seguro Viagens Portugal - com capital de € 30.000 (incluindo cobertura Covid-19)
- Taxas de aviação, sujeitas a alteração (2 voos inter-ilhas)
- Guia acompanhante privativo
- Alojamento nos hotéis indicados ou similares
- Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário
- Taxas hoteleiras de turismo, serviço e IVA
- 14 Refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água mineral e café), uma delas com animação cultural
- Todas as entradas de acordo com o itinerário.

Não Inclui:

-Todos os serviços não mencionados no itinerário;
-Suplementos;.

Observações

Valor calculado para a partidas em Setembro 2023