Essência do Báltico - Mini Circuito

Preços para Essência do Báltico - Mini Circuito desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €940,00
Total 2 pessoas: €1.880,00

RIGA • SIGULDA • TURAIDA • TALLIN


1º DIA - LISBOA / RIGA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular Air Baltic com destino a Riga. Chegada ao aeroporto e desembarque assistido pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha toda a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel Tallink Riga **** ou similar. Devido ao horário de chegada do voo será providenciada uma refeição ligeira no quarto.

2º DIA - RIGA
Pequeno-almoço buffet no hotel. De autocarro, começamos a visita pelo Mercado Central de Riga, um dos maiores da Europa. Inaugurado em 1930 foi o maior projeto arquitetónico da Letónia “entre guerras”, imponente construção de 5 naves em estilo Arte Nova em pleno centro de Riga. Continuamos para o bairro onde se encontra o mais numeroso conjunto de edifícios Art Nouveau do Mundo, com as suas caraterísticas fachadas de linhas sinuosas e ricamente ornamentadas. Depois, passeamos a pé pelo centro histórico de ambiente medieval, património da Humanidade pela UNESCO, com as suas ruas pavimentadas, perfeitamente conservadas. Admiramos os edifícios dos comerciantes hanseáticos, a Catedral Católica de São Jacó e algumas edificações civis mais antigas da cidade, como a casa das “três irmãs”, a casa dos Cabeças Negras, sede da célebre irmandade dos capitães e comerciantes hanseáticos, a catedral gótica de Riga mais conhecida como Domo. Almoço em restaurante local. Depois de almoço, partida para o Museu Etnográfico de Riga para um regresso ao passado do quotidiano rural. Num dos países mais arborizados da Europa, a madeira é o material nobre das construções tradicionais, casas de colonos, estábulos, moinhos de vento, cabanas de pescadores e igrejas. Regresso a Riga. Jantar e alojamento no hotel.

3º DIA - RIGA / SIGULDA / TURAIDA / TALLIN
Após o pequeno-almoço no hotel, conhecemos o Parque Nacional de Gauja, conhecido como a “Suíça Letã’’ devido ao relevo um pouco mais acidentado da paisagem. O rio Gauja que percorre o parque em zigue-zague, testemunhou a chegada dos antepassados livónios da jovem nação Letã. A região foi colonizada pelos Cavaleiros Teutónicos e a sua presença é hoje perpetuada pelo castelo de Sigulda onde fazemos a primeira paragem. Prosseguimos pelo vale até à colina de onde emerge a torre vermelha do castelo de Turaida. Agora a pé, conhecemos a história de Maja e Viktor os infelizes amantes Shakespearianos do Báltico, as casas e igrejas de madeira dos colonos alemães e o parque de esculturas das tradições Letãs. Após almoço em restaurante local, regresso a Riga e transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Tallin. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Kalev SPA **** ou similar. Jantar e alojamento.

4º DIA - TALLIN
Pequeno-almoço buffet no hotel. A grande beleza de Tallin deve-se, quer à variedade e riqueza dos seus monumentos, quer aos cuidadosos e minuciosos restauros a que foi sujeita toda a parte antiga, sem esquecer o envolvimento da população, patente na manutenção das tradições culturais que quase nos transportam à Idade Média e aos tempos áureos da Liga Hanseática. A pé e acompanhados de guia local, visitamos o centro antigo da cidade que inclui a Colina de Toompea com o Castelo, construído pelos Dinamarqueses em 1219 e que abriga hoje o belo edifício barroco do Parlamento, a ricamente decorada neo Bizantina Catedral de Santo Alexandre Nevski (visita interior livre), a igreja Dome, a rua Pikk, a antiga Câmara Municipal, a antiga farmácia e a igreja do Fantasma Sagrado. Almoço em restaurante local. Tarde livre para atividades de gosto pessoal. Participamos num jantar em pleno centro histórico medieval, disfrutando de um ambiente rústico que nos transporta no tempo para as tabernas medievais.

5º DIA - TALLIN / RIGA / LISBOA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em horário a combinar, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Air Baltic com destino a Lisboa, via Riga. Chegada ao aeroporto de destino


Inclui:

- Passagem aérea em classe económica em voos regulares Air Baltic de Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kg;
- Assistência nas formalidades de embarque;
- Circuito em autocarro de turismo de acordo com itinerário;
- Acompanhamento de guia de língua portuguesa desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
- Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
- Todos os pequenos-almoços;
- Refeições indicadas no itinerário – 6 refeições (bebidas não incluídas);
- Guia local selecionado em Tallin;
- Visitas orientadas pelo guia privativo em Riga, Museu Etnográfico de Riga, Turaida e Sigulda;
- Visitas e entradas conforme programa;
- Seguro Multiviagens;
- Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
- Taxas de aviação.

Não Inclui:

- Bebidas, despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
- Suplementos;
- Taxas de reserva.