Contrastes do Japão - Circuito Tudo Incluído

Preços para Contrastes do Japão - Circuito Tudo Incluído desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €6.195,00
Total 2 pessoas: €12.390,00

Osaka, Nara, Quioto, Hiroshima, Ilha Miyajima, Nagoya, Shirakawago, Takayama, Matsumoto, Kawaguchiko (Lago Kawaguchi), Hakone, Tóquio e Nikko.

Dia 1: Lisboa - Dubai

Comparência no aeroporto com uma antecedência de 3h30 antes da saída do voo. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Emirates com destino ao Dubai. Refeição e noite a bordo.


Dia 2: Dubai - Kansai - Osaka

Chegada ao Dubai. Formalidades de trânsito, mudança de avião e continuação em voo regular da Emirates para Osaka (Aeroporto de Kansai). Refeições a bordo. Chegada e, após os trâmites de imigração e alfândega, receção pelo guia privativo de língua portuguesa ou espanhola que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte privativo para o Hotel Sheraton Miyako Osaka, ou similar, em Osaka, a terceira maior cidade do Japão, de ambiente cosmopolita e excêntrica vida noturna. Jantar e alojamento.


Dia 3: Osaka - Nara - Quioto

Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita panorâmica da cidade, com destaque para o Observatório “Jardim Suspenso” no surpreendente edifício futurista Umeda Sky. Após a visita, partida para Nara. Almoço em restaurante local. De tarde, início da visita a Nara para conhecer o Templo Todai-ji com a sua enorme imagem de Buda e o Parque dos Veados Sagrados, onde a convivência desses animais com os visitantes é surpreendente. Depois da visita, seguimos para Quioto. Pelo caminho, no topo de uma colina, avistamos o Santuário de Fushimi Inari. A visita é uma reflexão sobre a religião mais antiga do país, o Xintoísmo, que tanto influenciou os hábitos e comportamentos dos japoneses de hoje. Continuamos para Quioto, a antiga capital imperial. Rodeada de montanhas e atravessada por um rio, os geógrafos do século VIII consideraram o local ideal para o nascimento de um povoado. Alojamento no Hotel Hilton Garden Inn Kyoto Shijo Karasuma, ou similar. Jantar no hotel ou em restaurante local. Alojamento.


Dia 4: Quioto

Pequeno-almoço no hotel. Início da visita de Quioto, cidade das famosas geikos (filhas das artes), conhecidas como gueixas, em Tóquio. Visitamos o castelo de Nijo, a luxuosa residência de um abastado e poderoso Shogun no século XVII. Por dentro de duas muralhas e dois fossos, o visitante não imagina o fausto e beleza dos interiores. Seguimos depois para o Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado), harmoniosamente construído na margem de um lago e rodeado de belíssimos jardins. A visita não ficaria completa sem passarmos pelo Bosque de bambus de Arashiyama e pela Ponte Togetsu. Ainda antes da paragem para almoço, uma experiência cultural de caligrafia japonesa ‘’Shodo’’ no Centro Artesanal de Quito. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel e resto da tarde para atividades a gosto pessoal. Jantar no hotel ou em restaurante local. Alojamento.


Dia 5: Quioto - Hiroshima - Miyajima - Quioto

Quioto. A caminho de Hiroshima, a paisagem desfila à nossa frente à velocidade do comboio rápido e ultramoderno “shinkansen” da Japan Railway “Nozomi”. Conhecer a cidade mártir de Hiroshima é experimentar uma tempestade de emoções, uma verdadeira catarse espiritual, em que os horrores da guerra são lembrados para transmitir uma mensagem de esperança e paz à humanidade. Chegada e início da visita, incluindo o Parque Comemorativo da Paz, e respetivo museu memorial de homenagem aos milhares de pessoas que morreram instantaneamente na explosão do dia 6 de agosto de 1945 às 8h15 da manhã. No meio do parque ergue-se a Cúpula da Bomba Atómica, património mundial da humanidade pelo seu simbolismo de resistência à força destrutiva. Almoço em restaurante local. De tarde, viagem de ferry até à Ilha sagrada de Miyajima pois o seu nome significa ‘’onde Deus reside’’. Na ilha vivem cerca de 2000 pessoas, mas não existem maternidade ou cemitério. Um passeio a pé leva-nos até ao Santuário de Itsukushima, debruçado sobre a água, e decretado pela UNESCO Património Mundial da Humanidade. Após a visita regressamos a Hiroshima e novamente no comboio rápido da JR “Nozomi”, voltamos para Quioto. Transporte ao hotel. Jantar no hotel ou em restaurante local. Alojamento.


Dia 6: Quioto - Nagoya - Shirakawago - Takayama

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a informar localmente, transporte à estação de comboios de Quioto. Saída até Nagoya no comboio “shinkansen” da Japan Railway “Nozomi”. Após o desembarque na estação ferroviária de Nagoya partimos em direção à remota região montanhosa de Shirakawago. Chegada e início da visita à povoação – declarada Património da Humanidade pela UNESCO -, para conhecer uma das casas tradicionais de “Gassho-zukuri”, com telhados de colmo e inclinados em forma de gassho (mãos em oração). Nas casas, as famílias numerosas dedicavam-se quase exclusivamente à produção de seda, a única atividade económica rentável das aldeias no vale de Shokawa. No almoço, em restaurante local, saboreamos a comida tradicional da região. De tarde, partida para Takayama. À chegada, início da visita à cidade para conhecer a rua de Kami Sannomachi e provar a famosa bebida alcoólica japonesa, o saqué, fabricada com a puríssima água que brota das nascentes da região. Após a visita, transporte ao Hotel Associa Takayama Resort, ou similar, onde poderá desfrutar do “Onsen” ou águas termais. Jantar típico japonês no hotel. Alojamento. Nota importante: a bagagem será levada diretamente ao hotel em Tóquio. Aconselhamos a preparar uma bagagem de mão para 2 noites em Takayama e Kawaguchiko (Lago Kawaguchi).


Dia 7: Takayama - Matsumoto - Kawaguchiko (Lago Kawaguchi)

Pequeno-almoço no hotel. Saída em autocarro para Matsumoto, a cidade que se ergue sobre o vale fértil em seu redor, e que foi desde sempre a principal sentinela dos Alpes Japoneses. A visita do castelo original datado do século XVI é um regresso ao passado, quando os Samurais dominavam o Japão com as suas espadas. Almoço em restaurante local. De tarde, rumamos a sul ao encontro da região dos “Cinco Lagos Fuji”, sendo o mais conhecido o lago Kawaguchi. Alojamento no Hotel Fuji View 1, ou similar, onde poderá desfrutar do “Onsen” ou águas termais. Jantar no hotel. 1 O alojamento poderá ser em quarto japonês ou ocidental.


Dia 8: Kawaguchiko - Hakone - Tóquio

Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Hakone. Chegada e visita ao Parque Nacional de Hakone, onde se desfruta das melhores vistas sobre o cartão-postal mais famoso do Japão, o monte Fuji. Num dos inúmeros lagos que envolvem o vulcão adormecido, fazemos um curto passeio de barco com destaque para o Lago Ashi, e subimos de teleférico ao Monte Komagatake, um passeio que proporciona vistas arrebatadoras (sujeitas a condições climáticas) do majestoso Monte Fuji, da Península Izu e das Ilhas Izu. Almoço em restaurante local. De tarde, partida para Tóquio, a cidade no limiar do futuro, mas construída sobre padrões civilizacionais milenares. Hoje subimos a um dos edifícios mais emblemáticos, a Torre de Tóquio, que do alto dos seus 333 metros domina esta megacidade. Transporte ao Hotel Grand Nikko Tokyo Daiba, ou similar. Antes do jantar, saída para um passeio pedestre pelo Bairro de Daiba. Jantar no hotel ou em restaurante local. Alojamento. Nota: por motivos meteorológicos as visitas indicadas podem ser substituídas por outras. No que diz respeito à vista panorâmica do Monte Fuji, durante grande parte do ano o seu pico encontra-se envolto numa neblina.


Dia 9: Tóquio

Pequeno-almoço no hotel. Saída para conhecermos a capital do Japão, a megacidade de Tóquio, uma das cidades mais modernas e vibrantes do mundo. Aqui coabita a mais moderna tecnologia e arquitetura com as velhas tradições de Edo, anterior nome da cidade. Da visita destacamos o Templo Asakusa Kannon, o templo mais sagrado de Tóquio, onde se venera a deusa budista da misericórdia, Kannon. Composto de vários edifícios, num dos mais centrais, o vaivém de fiéis imersos no incenso que paira no ar, confere ao local uma aura de mistério. A dois passos a arcada comercial de Nakamise, é um tesouro sem fim de produtos tradicionais, artigos em laca, pentes, leques, bonecas, quimonos…. Terminamos o passeio no Bairro de Ginza, um dos principais bairros comerciais da cidade, que está repleto de lojas de luxo, além de sofisticados bares de cocktails e sushi. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento. Jantar no hotel ou em restaurante local.


Dia 10: Tóquio - Nikko - Tóquio

Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção ao norte para excursão a Nikko, um dos locais de veneração xintoísta mais antigos do Japão, e onde no meio de uma magnífica floresta foram edificadas uma dúzia de construções que compõem o Santuário de Toshogu, de visita obrigatória. Almoço em restaurante local. Continuamos por trechos da estrada romântica, em que a natureza é desafiada pelo homem na estrada em ziguezague, Iroha-Zaka. Esta sinuosa rodovia de 48 curvas em cotovelo, cada uma representada por uma das quarenta e oito letras do antigo alfabeto japonês, é um importante local da história japonesa, pois os monges budistas atravessavam esse caminho para ir em peregrinação até ao Lago Chuzenji, que alimenta a cascata Kengon, uma das principais atrações da região. Regresso a Tóquio e transporte ao hotel. Jantar no hotel e alojamento.


Dia 11: Tóquio (Narita) - Dubai

Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para descobrir por conta própria esta inesquecível metrópole. Em hora a indicar localmente transporte ao Aeroporto Internacional de Narita (Tóquio). Assistência nas formalidades de embarque e saída em voo regular com destino ao Dubai. Refeições e noite a bordo.


Dia 12: Dubai - Lisboa

Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem em voo regular para Lisboa. Chegada. FIM DA VIAGEM



Inclui:


- Todos os pequenos-almoços buffet
- Refeições indicadas no itinerário – 17 refeições (bebidas não incluídas)
- Acompanhamento de guia de língua portuguesa ou espanhola, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino
- Seguro Multiviagens – capital de € 30.000 (incluindo cobertura Covid-19)
- Gratificações a motoristas
- Taxas de aviação, sujeitas a alteração
- Viagem em comboio rápido da Japan Railway, em classe turística, para os percursos Quioto/Hiroshima/Quioto e Quioto/Nagoya, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kg (bagagem extra a pagar localmente)
- Transporte aeroporto de Kansai (Osaka) / hotel em Osaka e hotel em Tóquio/aeroporto de Narita (Tóquio)
- Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Emirates, via Dubai, para os percursos Lisboa / Osaka e Tóquio / Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30Kg
- Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa) em Osaka, Quioto e Tóquio
- Taxas de turismo, serviço e IVA
- Visitas e entradas conforme itinerário
- Alojamento nos hotéis indicados ou similares
A sua viagem não inclui

Não Inclui:

- Bebidas às refeições, gratificações a guias, despesas de carater pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
- Despesas de reserva.

Observações

- PASSAPORTE OBRIGATÓRIO: o passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, à data de entrada no país;
- Saida única dia 13 de Agosto