Indochina- Vietname, Cambodja e Laos - Tudo Incluído

Preços para Indochina- Vietname, Cambodja e Laos - Tudo Incluído desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €4.298,00
Total 2 pessoas: €8.596,00

Hanoi, Baía De Halong, Luang Prabang, Cataratas Kuang Si, Grutas Pak Ou, Siem Reap, Angkor Wat, Banteay Srei, Danang, Hoi An, Hué, Ho Chi Minh, Delta Do Mekong, Túneis De Cu Chi.


Dia 1: Lisboa - Istambul

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída, em voo regular Turkish Airlines, com destino a Istambul.


Dia 2: Istambul - Hanói (Vietname)

Chegada e mudança de voo. Embarque com destino a Hanói. Noite e refeições a bordo. Chegada a Hanói. Formalidades de entrada no Vietname. Assistência na chegada, pelo nosso guia privativo, que acompanha a viagem até ao 14º dia, em Ho Chi Minh. Transporte ao Hotel Pan Pacific***** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.


Dia 3: Hanói

Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia é dedicado a explorar os lugares de maior destaque da cidade. Começamos por uma visita ao Templo da Literatura, conhecido como a primeira universidade vietnamita, datado do séc. XI, construído em honra do filósofo Chinês Confúcio. Almoço em restaurante local. A seguir dirigimo-nos até ao Templo de Ngoc Son do séc. XIX, localizado numa ilha no Lago Hoan Kiem, de onde seremos transportados em riquexó até à Cidade Antiga, para conhecer as suas “36 Ruas”, cheias de gente e de histórias interessantes. Ao final da tarde, assistimos a um extraordinário espetáculo de marionetas sobre água, uma arte milenar vietnamita criada por camponeses quando, devido a cheias, não podendo trabalhar inventaram algo para passar o tempo. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.


Dia 4: Hanói - Baía de Halong

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída para este, em direção à Baía de Halong, classificada Património Natural da Humanidade pela UNESCO. Chegada e embarque no junco – barco tradicional – para um inesquecível passeio*, em que visitamos grutas e ilhéus. Almoço a bordo. De tarde, admire o pôr-do-sol sobre a baía, participe numa aula de culinária ou divirta-se na esplanada do bar com happy hour. Jantar incluído. Noite a bordo. *Caso as condições atmosféricas não o permitam, o passeio de barco em Halong Bay, com alojamento incluído, será substituído por um programa alternativo, indicado pelo nosso guia privativo.


Dia 5: Baía de Halong - Hanói - Luang Prabang (Laos)

Pequeno-almoço ligeiro a bordo, à base de chá e massas. Navegação pelo espetacular cenário, onde as ilhas emergem do tranquilo mar cor de esmeralda. Tempo ainda para visita de uma das grutas típicas da Baía de Halong. Brunch a bordo. Desembarque e transporte ao aeroporto de Hanói. Chegada, formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Luang Prabang. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Grand Luang Prabang**** ou similar. Alojamento e jantar no hotel.


Dia 6: Luang Prabang - Cataratas de Kuang Si - Luang Prabang

De manhã cedo pequeno-almoço buffet no hotel. Neste dia visitamos um dos monumentos mais importantes de Luang Prabang, o Wat Visoun, talvez o templo mais antigo da cidade, que alberga a Estupa That Makmo, com a sua curiosa forma de melão. A excursão prosseguirá com paragens no templo budista de Wat Aham, no centro de artesanato têxtil Ock Pok Tok e no Museu Nacional – antigo Palácio Real. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação em direção às Cataratas de Kuang Si, com paragem em algumas aldeias de minorias étnicas, que permitirão observar os seus costumes. Uma vez chegados às cataratas, possibilidade de nadar nas piscinas de cor turquesa ou fazer uma caminhada pelo bosque. Regresso a Luang Prabang. Jantar em restaurante local e alojamento no hotel.


Dia 7: Luang Prabang - Grutas de Pak Ou - Luang Prabang

Ao amanhecer - pelas 6h00 - podemos assistir à colorida cerimónia de Tak Bat, que tem lugar diariamente nas ruas de Luang Prabang, reunindo curiosos, locais e um grande número de monges budistas, estes últimos, prontos para fazerem as oferendas aos seus Deuses. Regresso ao hotel. Após o pequeno-almoço buffet, visita de Wat Xieng Thong, templo construído em 1560, nas margens do rio Mekong. Seguidamente iniciamos um passeio num barco tradicional, pelo rio Mekong, para visitar as Grutas de Pak Ou, célebres por albergarem mais de 4.000 esculturas de Buda, de diferentes estilos e tamanhos. Visitamos ainda algumas aldeias nas proximidades, nomeadamente Ban Xang Khai, onde se produz vinho de arroz. Durante este passeio, paragem para almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.


Dia 8: Luang Prabang - Siem Reap (Camboja) - Angkor Wat - Siem Reap

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Siem Reap (Camboja). Chegada, assistência e transporte ao Hotel Sokha Angkor Resort***** ou similar. Almoço num restaurante local. De tarde, dirigimo-nos até à joia da coroa Khmer: o complexo de Angkor Wat, que é Património da Humanidade pela UNESCO. Os Templos de Angkor foram construídos entre os séc. IX e XIII e, os que resistiram constituem o esqueleto do que foi outrora o centro religioso e administrativo do Império Khmer. Em cerca de 600 km2 foram encontrados mais de 100 templos. Regresso ao hotel. Jantar com espetáculo de danças tradicionais incluído. Alojamento.


Dia 9: Siem Reap - Templos de Banteay Srei e Banteay Samre - Danang (Vietname) - Hoi An


Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visitar o Templo Banteay Srei, conhecido como a Cidadela das Mulheres, que data do séc. X e foi construído em homenagem ao Deus hindu Shiva. Continuamos para o Templo de Banteay Samre, atribuído ao rei Suryvarman II, construído no estilo de Angkor Wat - conhecido como o pequeno Angkor Wat. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Danang (Vietname). Chegada, assistência e transporte para Hoi An, situada na margem do rio Thu Bon. Chegada ao Hotel Allegro Hoi An**** ou similar. Jantar e alojamento.


Dia 10: Hoi An

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita panorâmica a pé, com guia local, desta histórica aldeia – classificada Património da Humanidade pela UNESCO -, que foi em tempos uma próspera cidade portuária, concretamente desde o séc. XVI ao XVIII. Visitamos o colorido mercado local, a antiga casa de Tan Ky – bem preservada habitação e loja do séc. XVIII, com elementos arquitetónicos vietnamitas, japoneses e chineses – e a lendária Ponte Coberta Japonesa, com mais de 400 anos de história. Visita ainda a um atelier de artigos de seda. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Tempo livre. Jantar em restaurante local e alojamento no hotel.


Dia 11: Hoi An - Hue

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída para Hué, situada 120 km a norte de Hoi An. No percurso, breve paragem na aldeia piscatória de Lang Co, com tempo para fotos. Seguimos viagem para Hué. Chegada à antiga capital imperial, classificada pela UNESCO Património da Humanidade. Almoço em restaurante local. De tarde, visita da Cidadela Imperial, do séc. XIX, mandada construir pelo Imperador Gia Long, fundador da Dinastia Nguyen. De seguida, paragem no populoso mercado de Dong Ba, particularmente recomendado para os interessados na comida e cultura vietnamitas. Transporte ao Hotel Indochine Palace***** ou similar. Tempo livre para atividades a gosto pessoal. Jantar em restaurante local e alojamento no hotel.


Dia 12: Hué - Ho Chi Minh

Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã partida para passeio de barco pelo rio do Perfume, ponto alto da visita a Hué, com paragem no Pagode Thien Mu, o mais antigo de Hué, cuja fundação data de 1601, conhecido pelos seus monges pacifistas. Continuamos para o mercado do Incenso, onde podemos observar as mulheres a preparem os diferentes aromas, para depois os venderem. De seguida, visitamos o Túmulo Imperial de Khai Dinh, de grande beleza arquitetónica. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída para Ho Chi Minh. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Pullman Saigon Centre***** ou similar. Tarde livre para descobrir por conta própria esta que é conhecida como a “Pérola Oriental”. Jantar em restaurante local. Alojamento.


Dia 13: Ho Chi Minh - Ben Tre (Delta do Mekong) - Ho Chi Minh

Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia é dedicado a conhecer o Delta do Mekong, de terra fértil, com sorrisos e exuberantes jardins tranquilos. Depois de 1 hora de carro, em direção ao sudeste de Ho Chi Minh, teremos oportunidade de aprender como se fazem os rolos vietnamitas de papel de arroz, na zona de Ben Tre. De seguida, tomamos um barco para, navegando pelo canal de Cai Son, irmos até à selva de coqueiros e observar o processo de transformação do coco. Oportunidade para provar doces, chá de mel, frutas tropicais e ouvir música local. Almoço em restaurante local, no qual serão servidas especialidades locais. De tarde, a viagem de barco continua pelos canais. Em hora a indicar localmente regresso a Ho Chi Minh. Chegada e transporte ao hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.


Dia 14: Ho Chi Minh - Túneis De Cu Chi - Ho Chi Minh - Istambul

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção a Cu Chi, a 45 km ao norte de Ho Chi Minh, para visita, com guia local, aos conhecidos túneis, utilizados pelos guerrilheiros vietnamitas, durante a guerra contra os EUA. Trata-se um engenhoso labirinto de 200 km de túneis, autênticas cidades com camaratas, poços, cozinhas, salas para reuniões, hospitais rudimentares. Regresso a Ho Chi Minh. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Palácio da Reunificação (antigo Palácio Presidencial), do Museu dos Crimes de Guerra e paragem para fotos junto à Igreja de Notre-Dame e à Estação dos Correios, esta última desenhada por Gustave Eiffel. Resto de tarde livre para últimas visitas e atividades a gosto pessoal. Jantar em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da Turkish Airlines com destino a Istambul. Noite e refeições a bordo. Nota: quartos disponíveis até à hora de saída para o aeroporto


Dia 15: Istambul - Lisboa

Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem, em voo regular, para Lisboa. Chegada. 



Inclui:


- Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA
- Refeições indicadas no itinerário – 11 almoços, 1 brunch e 13 jantares;
- Visitas e entradas conforme programa;
- Cruzeiro de 2 dias/1 noite, em junco tradicional, em Halong Bay;
- Seguro Multiviagens – capital de € 30.000 (incluindo cobertura Covid-19)
- Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa);
- Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Turkish Airlines, via Istambul, para o percurso Lisboa/Hanoi e Ho Chi Minh/Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30kg
- Guias locais em Siem Reap e Luang Prabang
- Espetáculo de marionetas de água, em Hanoi;
- Alojamento nos hotéis indicados ou similares
- Voos internos para os percursos: Hanoi/Luang Prabang/Siem Reap/Danang e Hue/Ho Chi Minh, classe económica com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kgs
- Taxas de aviação, sujeitas a alteração
- Todos os pequenos-almoços buffet
- Acompanhamento de guia local exclusivo de língua espanhola desde 2º ao 14º dia

Não Inclui:

- Visto de entrada
- Gratificações para guias locais e motoristas - € 85 por pessoa (a pagar localmente).
- Bebidas, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos

Observações

- O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, após a data de entrada nos países. - O passaporte deverá ter no mínimo 4 páginas em branco.
- O visto para entrada no Vietname será tratado à entrada no país e terá entradas múltiplas pois este programa exige 2 entradas no Vietname. Serão necessárias 2 fotos tipo passe e terá um custo (a pagar localmente) de Usd 50 por pessoa.
- O visto para entrada no Laos deverá ser obtido no sistema e-Visa, diretamente no site
- O visto para entrada no Camboja deverá ser obtido no sistema e-Visa, diretamente no site

Observações

- Valor calculado para a saida no dia 22 de Abril 2023