Japão Essencial - Circuito Clássico

Preços para Japão Essencial - Circuito Clássico desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €3.425,00
Total 2 pessoas: €6.850,00

OSAKA • NARA • QUIOTO • NAGOYA • MAGOME • TSUMAGO • TAKAYAMA • SHIRAKAWAGO • HAKONE • TÓQUIO


1º DIA - LISBOA OU PORTO / OSAKA
Comparência no aeroporto com uma antecedência de 3h antes da saída do voo. Formalidades de embarque e saída em voo regular (via cidade europeia) com destino a Osaka. Refeição e noite a bordo.

2º DIA - KANSAI / OSAKA
Chegada a Osaka - Aeroporto de Kansai -, e, após os trâmites de imigração e alfândega, receção e transporte ao hotel selecionado, em serviço regular com assistência. Osaka, a terceira maior cidade do Japão, de ambiente cosmopolita e excêntrica vida noturna. Chegada, instalação e resto de dia livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento.
Nota: a entrada nos hotéis verifica-se a partir das 15h00.

3º DIA - OSAKA / NARA / QUIOTO
Pequeno-almoço no hotel. De seguida, encontro no lobby do hotel e saída para visita panorâmica da cidade, com destaque para o Castelo de Osaka. Após a visita, partida até Nara para conhecer o Templo Todai-ji com a sua enorme imagem de Buda e o Parque dos Veados Sagrados, onde a convivência desses animais com os visitantes é surpreendente. Almoço em restaurante local. De tarde, saída até Quioto. Pelo caminho, no topo de uma colina avistamos o Santuário de Fusjimi Inari. A visita é uma reflexão sobre a religião mais antiga do país, o Xintoísmo, que tanto influenciou os hábitos e comportamentos dos japoneses de hoje. Continuamos para Quioto, a antiga capital imperial. Rodeada de montanhas e atravessada por um rio, os geógrafos do século VIII consideraram o local ideal para o nascimento de um povoado. Chegada a Quioto e transporte ao hotel selecionado. Alojamento.

4º DIA - QUIOTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, encontro no lobby do hotel e saída para visita de Quioto, cidade das famosas geikos (filhas das artes), as aprendizes de gueixas. Visitamos o castelo de Nijo, a luxuosa residência de um abastado e poderoso Shogun no século XVII. Por dentro de duas muralhas e dois fossos, o visitante não imagina o fausto e beleza dos interiores. Seguimos depois para o Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado), harmoniosamente construído na margem de um lago e rodeado de belíssimos jardins. A visita ficará completa com o Santuário Xintoísta de Heian, com o seu belo jardim interior, construído em 1895 para celebrar os 1100 anos do nascimento da cidade. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel por conta própria (o tour termina na zona onde se vai tomar a refeição). Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento.

5º DIA - QUIOTO
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades a gosto pessoal. Sugerimos a visita opcional à cidade mártir de Hiroshima e à Ilha sagrada de Miyajima. Alojamento.

6º DIA - QUIOTO / NAGOYA / MAGOME / TSUMAGO / TAKAYAMA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, encontro no lobby e transporte à estação de comboios de Quioto. Saída até Nagoya no comboio “shinkansen” da Japan Railway “Nozomi”. Após o desembarque na estação ferroviária de Nagoya partimos em direção às povoações de Magome e Tsumago, vilas pitorescas rodeadas de montanhas, na antiga estrada Nakasendo, uma antiga rota postal que ligava Edo (atualmente Tóquio) a Quioto. Passeio em Magome e saída até Tsumago para conhecer a “Waki Honjin”, a antiga hospedaria dos samurais2. Partida para Takayama. À chegada, início da visita à cidade para conhecer a rua de Kami-Sannomachi. Após a visita, transporte ao hotel selecionado. Jantar típico japonês no hotel. Alojamento.
Nota importante: a bagagem será levada diretamente ao hotel em Tóquio. Aconselhamos a preparar uma bagagem de mão para 2 noites em Takayama e Hakone.
Neste dia está incluido o almoço (formato piquenique).

7º DIA - TAKAYAMA / SHIRAKAWAGO / NAGOYA / HAKONE
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, encontro no lobby do hotel e saída em autocarro para a remota região montanhosa de Shirakawago. Chegada e início da visita à povoação – declarada Património da Humanidade pela UNESCO -, para conhecer uma das casas tradicionais de “Gassho-zukuri”, com telhados de colmo e inclinados em forma de gassho (mãos em oração). Nas casas, as famílias numerosas dedicavam-se quase exclusivamente à produção de seda, a única atividade económica rentável das aldeias no vale de Shokawa. Depois da visita, partida para Nagoya e almoço em restaurante local. Transporte à estação de Nagoya para viajarmos para Odawara em comboio rápido “shinkansen” da Japan Railway “Hikari”. Chegada a Odawara e transporte ao hotel selecionado em Hakone. Jantar e alojamento.

8º DIA - HAKONE / TÓQUIO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar, encontro no lobby do hotel e saída para visita ao Parque Nacional de Hakone, onde se desfrutam as melhoras vistas sobre o cartão postal mais famoso do Japão, o monte Fuji. Num dos inúmeros lagos que envolvem o vulcão adormecido, fazemos um curto passeio de barco com destaque para o Lago Ashi, e subimos de teleférico ao Monte Komagatake, um passeio proporciona vistas arrebatadoras (sujeitas às condições atmosféricas) do majestoso Monte Fuji, da Península Izu e das Ilhas Izu, e o vale Owakudani, com as suas fumarolas sulfurosas. Almoço em restaurante local. De tarde, partida para Tóquio, a cidade no limiar do futuro, mas construída sobre padrões civilizacionais milenares. Hoje subimos a um dos edifícios mais emblemáticos, a Torre de Tóquio, que do alto dos seus 333 metros domina esta mega cidade. Transporte ao hotel selecionado. Alojamento.
Nota: dependendo das condições atmosféricas, as visitas podem ser substituídas por outras. Relativamente à visita ao Monte Fuji, também está sujeita às condições meteorológicas.

9º DIA - TÓQUIO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, encontro no lobby do hotel e saída para conhecermos a capital do Japão, a mega cidade de Tóquio, uma das cidades mais modernas e vibrantes do mundo. Aqui coabita a mais moderna tecnologia e arquitetura com as velhas tradições de Edo, anterior nome da cidade. Da visita destacamos o Templo Asakusa Kannon, o templo mais sagrado de Tóquio, onde se venera a deusa budista da misericórdia, Kannon. Composto de vários edifícios, num dos mais centrais o vaivém de fiéis imersos no incenso que paira no ar, confere ao local uma aura de mistério. A dois passos a arcada comercial de Nakamise, é um tesouro sem fim de produtos tradicionais, artigos em laca, pentes, leques, bonecas, quimonos… O bairro Daiba em crescente expansão e um pequeno passeio de barco na baía de Tóquio, completam a manhã. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel por conta própria (o tour termina na zona onde se vai tomar a refeição). Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento.

10º DIA - TÓQUIO
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para atividades a gosto pessoal. Sugerimos a visita opcional a Nikko, um dos locais de veneração xintoísta mais antigos do Japão. Alojamento.

11º DIA - TÓQUIO (NARITA) / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente encontro no lobby do hotel e transporte ao Aeroporto Internacional de Narita (Tóquio), em serviço regular, com assistente em espanhol. Formalidades de embarque e partida em voo regular (via cidade europeia) com destino a Lisboa ou Porto . Refeições e noite a bordo.
Nota: a saída dos hotéis verifica-se até às 11h00.

12º DIA - LISBOA OU PORTO
Chegada ao aeroporto de destino.


Inclui:

- Passagem aérea em classe económica em voos regulares da Lufthansa para os percursos indicados, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg.
- Transporte aeroporto de Kansai (Osaka) / hotel em Osaka e hotel em Tokyo/aeroporto de Narita (Tokyo), em serviço regular, com assistente em espanhol
- Viagem em comboio rápido da Japan Railway, em classe turística, para os percursos Kyoto / Nagoya e Nagoya / Odawara, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kg (bagagem extra a pagar localmente)
- Refeições indicadas no itinerário – 8 refeições (bebidas não incluídas), sendo uma delas em formato piquenique
- Alojamento nos hotéis indicados ou similares
- Todos os pequenos-almoços buffet
- Guia local / assistente, em espanhol, durante todo o circuito (exceto nos trajetos de comboio e nos dias livres)
- Gratificações a motoristas
- Visitas e entradas conforme itinerário
- Seguro Multiviagens
- Taxas de turismo, serviço e IVA
- Taxas de aviação

Não Inclui:

- Bebidas às refeições, gratificações a guias, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos.