O melhor do Brasil

Preços para O melhor do Brasil desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €2.775,00
Total 2 pessoas: €5.550,00

RIO DE JANEIRO • IGUAÇU • MANAUS • SALVADOR DA BAHIA


1º DIA - LISBOA OU PORTO / RIO DE JANEIRO
Comparência no respetivo aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e saída, em voo regular da TAP Air Portugal, com destino ao Rio de Janeiro. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Windsor Excelsior ****, ou similar. Tempo livre para um primeiro contacto com a Cidade Maravilhosa. Alojamento.

2º DIA - RIO DE JANEIRO
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao Corcovado – Estátua do Cristo Redentor, que foi recentemente eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo. Através da Lagoa Rodrigo de Freitas chegamos ao sopé da montanha onde embarcamos no histórico trenzinho, que nos leva ao cimo da montanha. Do topo, teremos uma panorâmica incomparável de toda a cidade do Rio de Janeiro. Daqui conseguiremos ver as mais famosas praias cariocas, o Jockey Club Brasileiro; o famoso estádio do Maracanã, a Ponte para Niterói e o aeroporto de Santos Dumont. Para finalizar o nosso passeio seguimos pelas famosas praias do Rio. Regresso ao hotel. Tarde livre. Durante a tarde sugerimos que passeie ao longo do calçadão de Copacabana e termine assistindo ao pôr do sol na Pedra do Arpoador de frente para as praias de Ipanema e Leblon. Alojamento.

3º DIA - RIO DE JANEIRO
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para aproveitar a seu gosto as belezas da cidade maravilhosa. Se preferir a orla marítima, não deixe de caminhar ao longo do calçadão de Copacabana, uma das mais famosas praias do Rio de Janeiro, e aproveite para tomar uma água de coco. Continue a sua caminhada até às praias de Ipanema e Leblon. Consideradas as praias onde a nata brasileira se instala para fazer os seus banhos de sol e mar. Por fim, aprecie o pôr do sol na famosa Pedra do Arpoador que liga as praias de Copacabana com as de Ipanema e Leblon. No entanto, se a sua preferência e interesses vão mais direcionados para a cultura, o Rio de Janeiro, no seu pitoresco centro histórico tem algumas atrações culturais e arquitetónicas que não deveria descurar, como por exemplo: o famoso Teatro Municipal, inspirado na Ópera de Paris de Charles Garnier e a biblioteca da língua portuguesa com a sua riqueza arquitetónica de interior. Ao deambular pelas ruas do centro irá deparar-se com edifícios cuja arquitetura de “art nouveau” fazem lembrar, em alguns casos, os famosos Boulevards parisienses. Não deixe de entrar na mais famosa pastelaria “Colombo”, para além do ex-líbris da cidade que tenta representar muito bem um requintado café francês, foi considerado um dos 10 cafés mais belos do mundo. O jardim botânico, uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6 500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas. Se para terminar pretende ter uma outra vista sobre o Rio de Janeiro, não deixe de apreciar a panorâmica desde a “Vista Chinesa”. Um espetacular mirante em estilo chinês localizado no bairro do Alto da Boa Vista. É um importante ponto turístico da cidade. O monumento está localizado dentro da Floresta da Tijuca. Sugerimos opcionalmente para quem não pretende ir à descoberta, um passeio de Jeep à floresta da Tijuca. Regresso ao hotel e alojamento.

4º DIA - RIO DE JANEIRO / IGUAÇU
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto do Rio de Janeiro. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Iguaçu. Chegada e transporte ao Hotel Continental Inn **** ou ao Hotel Viale Cataratas ****, ou similar. Alojamento.

5º DIA - IGUAÇU
Pequeno-almoço no hotel. Saída pela manhã para visitar as cataratas do lado argentino. Durante o trajeto até às Cataratas Argentinas atravessamos a ponte Presidente Tancredo Neves. Com 480 metros de extensão, construída em 1985 e conhecida como “Ponte da Fraternidade”, promove a união entre os dois países amigos: Brasil (Foz do Iguaçu) e Argentina (Puerto Iguazú). A primeira paragem será na Estação Cataratas, dando início à visita da parte Superior das Cataratas, seguindo depois para a estação da Garganta do Diabo, sendo este o ponto mais importante das Cataratas. Nas Cataratas do lado Argentino, diferente do lado Brasileiro, temos um contacto direto e bem próximo das cataratas. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Alojamento.

6º DIA - IGUAÇU / MANAUS
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto de Iguaçu. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Manaus (voo com escala). Chegada e transporte ao Hotel Blue Tree Premium Manaus **** ou similar. Alojamento.

7º DIA - MANAUS – AMAZON ECOPARK LODGE
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte até ao cais para embarque em direção ao Amazon Ecopark Lodge. Durante a estadia estão incluídas atividades, tais como: caminhada ecológica, Floresta dos Macacos (canoa), visita a “casa do caboclo” (canoa), pescaria (canoa) e focagem noturna (canoa). A programação desses passeios está a cargo da equipa do hotel e será feita de acordo com as melhores condições de realização. Alojamento em regime de pensão completa.  

8º DIA - AMAZON ECOPARK LODGE
Estadia em regime de pensão completa. Dia completamente livre para atividades a gosto pessoal.

9º DIA - AMAZON ECOPARK LODGE / SALVADOR DA BAHIA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto de Manaus. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Salvador da Bahia (voo com escala). Chegada e transporte ao Hotel Vila Galé Salvador **** ou similar. Alojamento.

10º DIA - SALVADOR DA BAHIA
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de cidade, iniciando-se pelo Farol da Barra, percorrendo a Avenida 7 de Setembro, Ladeira da Barra, Corredor da Vitória, Praça 2 de Julho (Campo Grande), Teatro Castro Alves, Forte de São Pedro, Praça da Piedade, Convento de São Bento, Praça Castro Alves, Igreja D’Ajuda, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Catedral Basílica, Igreja de São Francisco, Convento e Ordem Terceira, Largo do Pelourinho, Casa de Jorge Amado e Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Aproveite o final do dia para passear na orla ou experimentar alguma da típica gastronomia baiana. O bairro do Rio Vermelho, onde se encontra o seu hotel, é um dos mais apreciados e concorridos locais para apreciar a movida baiana. Alojamento.

11º DIA - SALVADOR DA BAHIA / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em horário a combinar localmente transporte ao aeroporto de Salvador. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo.

12º DIA - LISBOA OU PORTO
Chegada ao respetivo aeroporto. 


Inclui:

- Passagem aérea TAP Air Portugal em classe económica para o percurso Internacional, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg;
- Passagem aérea em classe económica para os percursos domésticos com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg;
- Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa, em serviço regular (transfere partilhado, com uma ou várias paragens);
- Alojamento nos hotéis indicados ou similares, incluindo o pequeno-almoço, exceto em Manaus, cujo alojamento será em regime de pensão completa;
- Visitas e excursões de acordo com o itinerário, acompanhadas por guia local em base regular;
- Meio-dia de visita ao Corcovado (entrada incluída);
- Visita às Cataratas Argentinas (entrada incluída);
- Pacote de serviços oferecido pelo Amazon Ecopark Lodge, que inclui: caminhada ecológica, Floresta dos Macacos (canoa), visita à “casa do caboclo” (canoa), pescaria (canoa) e focagem noturna (canoa);
- 2 Almoços e 2 jantares durante a estadia no Amazon Ecopark (bebidas não incluídas);
- Meio-dia de visita panorâmica em Salvador da Bahia;
- Assistência local pelo nosso representante;
- Seguro Multiviagens;
- Taxas hoteleiras, de turismo, serviço e IVA;
- Taxas de aviação.

Não Inclui:

- Suplementos;
- Bebidas e despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
- Gorjetas a bagageiros, guias e motoristas.

Observações

PASSAPORTE OBRIGATÓRIO
O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses após a data de entrada.

DGS RECOMENDA VACINA DA FEBRE AMARELA EM VIAGENS PARA O BRASIL
Devido ao elevado número de casos de febre amarela recentemente registados em alguns Estados do Brasil sobretudo Minas Gerais, S. Paulo , Espírito Santo, Rio de Janeiro e Baía, recomenda-se aos viajantes que se desloquem a este país, antes de embarcar, que se assegurem que estão devidamente vacinados contra a febre amarela.