Safari no Quénia - Nairobi / Masai Mara / Lago Naivasha + Zanzibar
9 Dias (1 noite Nairobi + 3 noites Safari + 3 noites Zanzibar) / 6 Refeições - Safari no Quénia
1º DIA SA LISBOA – NAIROBI
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Nairobi, via cidades de conexão. Chegada a uma das mais importantes cidades do continente africano. Formalidades aduaneiras (visto deve ser obtido online atempadamente), assistência do nosso representante local e transfer ao hotel. Alojamento.
Notas Importantes:
Recomendamos tratar do visto, pelo menos, 2 semanas antes da data da viagem.
Para voos a chegar a Nairobi de madrugada/início da manhã - entre as 5h e as 7h da manhã de 4ª Feira / Sábado - poderemos descontar a primeira noite em Nairobi (consulte-nos) e o pick-up dos clientes para início do safari será efetuado no próprio aeroporto entre as 8h30 e as 9h30 (horário a reconfirmar). Caso haja atraso no voo que impossibilite o pick-up dos clientes no aeroporto para início de safari com restantes participantes conforme programado poderá ser necessário reservar um transfer adicional até Masai Mara mediante custo adicional e sujeito a disponibilidade. Quem optar por esta opção (que não recomendamos) deverá tratar do visto de entrada online para evitar atrasos.
2º DIA PC NAIROBI / MASAI MARA
Pequeno-almoço e, por volta das 7h30 (hora a reconfirmar localmente), saída (com passagem no aeroporto para recolher os restantes passageiros) até ao Parque Nacional Masai Mara, o “Reino do Leão” e a continuação do ecossistema do Serengeti em terras quenianas. Uma reserva onde poderá observar em qualquer altura do ano aqueles que são considerados os 5 grandes (“Big Five”) da savana - o leão, o búfalo, o elefante, o leopardo e o rinoceronte – bem como 540 espécies de aves. Chegada ao lodge a tempo de almoçar. De tarde, saída para realizar o primeiro safari no coração da região Masai com regresso ao lodge ao pôr-do-sol. Jantar e alojamento.
3º DIA PC MASAI MARA
Estadia em regime de pensão completa. Assumindo o papel de explorador da savana africana, o seu dia deve ser bem aproveitado do nascer ao pôr-do-sol. Fotografe, filme, observe e desfrute durante dois safaris - um de manhã e outro de tarde. Se preferir, poderá levar um almoço em bolsa de piquenique e passar o dia em safari, seguindo as pegadas dos animais e ouvindo a música da natureza. Alojamento.
4º DIA PC MASAI MARA / LAGO NAIVASHA
Pequeno-almoço e saída em direção ao Lago Naivasha, um encantador lago situado junto ao Monte Longonot (um antigo vulcão). A força das correntes justifica a personalidade de Naivasha, o “tempestuoso”, cuja serenidade das águas dá lugar a uma intensa agitação ao entardecer. Chegada ao lodge a tempo de almoçar. De tarde, desfrute de um passeio de barco no lago, avistando as mais de 350 espécies de aves e as famílias de hipopótamos que aqui têm o seu habitat natural. Resto de dia livre. Visita (opcional) a Crescent Island, um santuário de vida selvagem onde poderá caminhar e observar, entre outros animais, zebras, impalas, búfalos e girafas. Jantar e alojamento.
5º DIA PA (Safari) + RE (Zanzibar) MASAI MARA / NAIROBI / ZANZIBAR
Após o pequeno-almoço no lodge, por volta das 7h00, partida com destino a Nairobi, deixando o Vale do Rift para trás. Chegada à capital queniana por volta das 9h00 e transfer a um hotel (perto do aeroporto) onde poderá aguardar nas áreas comuns até à hora do seu transfer ao aeroporto. 3h / 4h (a informar localmente) antes da hora do voo, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Zanzibar. Com as férias a chegar ao fim, descansar numa ilha exótica é o plano ideal antes de voltar a casa. Chegada, assistência local e transfer ao hotel. Estadia de acordo com o regime selecionado.
6º e 7º DIA Regime Selecionado ZANZIBAR
Estadia de acordo com o regime selecionado. Depois de descobrir as cores e os sons da savana africana, desfrute do conforto do seu hotel e mergulhe nas águas do Índico.
8º / 9º DIA PA ZANZIBAR / LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via cidades de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada a Lisboa no dia seguinte – 9º dia. Fim dos nossos serviços.
Possibilidade de reservar 3 ou mais noites de estadia em Zanzibar.
Inclui:
- Passagem aérea de Lisboa
- Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis);
- 6 Refeições (sem bebidas);
- Serviços em base regular / partilhado com guias rangers locais em espanhol
- Safari em veículo 4x4.
Não Inclui:
- Extras não mencionados.
Notas Adicionais
SAFARIS EM SERVIÇO REGULAR
Safaris efetuados com mais participantes, até a um máximo de 7 lugares por veículo, em datas de partida específicas, conforme os lodges escolhidos e de acordo com o percurso indicado. O motorista-guia é de língua espanhola.
BAGAGEM DURANTE O SAFARI
Devido às limitações da bagageira dos veículos de safari e atendendo às condições das estradas e trilhos, a bagagem transportada durante o safari não deverá exceder 1 peça (não rígida) por pessoa até 15kg. Caso os clientes precisem de guardar bagagem adicional em Nairobi poderemos verificar a possibilidade de a guardar no hotel em Nairobi ou no escritório do nosso representante local mediante um custo adicional de 50€ por bagagem (a reconfirmar). Este custo inclui a recolha da bagagem no hotel em Nairobi e a entrega da mesma no final do safari.
ÁGUA MINERAL DURANTE O SAFARI
Será disponibilizada água mineral durante o safari através de um tanque de água refrigerada colocado dentro do veículo. Neste sentido, recomendamos que os clientes levem as suas próprias garrafas de água reutilizáveis.
TENTED CAMPS
Oferecem os mesmos serviços de um safari lodge: receção, área de convívio, restaurante/bar e piscina (salvo algumas exceções).
A diferença reside nos quartos, os quais poderão ser, em alguns casos, tendas especiais de tela com tetos exteriores. Todavia, o alojamento está dotado de todo o conforto e conta com casa de banho privativa com água quente.
VISTO NÃO INCLUÍDO
QUÉNIA
É necessário visto para o Quénia. A partir de 1 de Janeiro de 2021, a entrada no território queniano passará a requer a solicitação de visto anteriormente à partida dos viajantes. Deixarão de ser emitidos vistos à chegada.
O visto deverá ser solicitado através da página eletrónica www.evisa.go.ke pelo menos 2 semanas antes da data da viagem.
É exigido passaporte com pelo menos seis meses de validade.
TANZÂNIA E ZANZIBAR
É necessário visto de entrada no país, o qual se pode obter online ou no aeroporto à chegada e mediante pagamento de 50 USD por passageiro (valor orientativo). Recomendamos que o visto seja obtido online (www.immigration.go.tz) para evitar um procedimento complexo e moroso com passagem por diferentes filas de espera.
Note que, dependendo do tipo de bilhete de avião, poderá ter também de pagar uma taxa aeroportuária à saída da Tanzânia ou entre Zanzibar e o continente (cerca de 30 USD e 5 USD, respetivamente, embora os preços possam sofrer alterações). Tenha alguns dólares americanos em notas consigo, uma vez que, em geral, não são aceites outras moedas ou cartões de crédito.
SAÚDE
QUÉNIA
Regra geral, é aconselhável a profilaxia da Malária. No entanto, recomendamos a ida a uma consulta do viajante para saber as medidas de prevenção mais adequadas ao seu caso.
TANZÂNIA E ZANZIBAR
A vacinação contra a febre-amarela é obrigatória para quem provem de e/ou viajou recentemente para um país com o risco da mesma.
Para mais informações, consulte o link das autoridades da Tanzânia: http://www.taa.go.tz/index.php/traveller-guides/health-requirements
TAXAS DE PAGAMENTO LOCAL PARA VOOS PW- PRECISION AIR
Desde 1/05/2013, nos voos à saída de Zanzibar para Arusha/ Kilimanjaro ou Nairobi com a Companhia Precision Air (PW) ou nos voos operados em code share com a KQ Quénia Airways, as taxas de aeroporto locais deixaram de estar incluídas no valor da tarifa aérea, passando o seu pagamento a ser efetuado pelos próprios passageiros no respetivo aeroporto antes do embarque. Valores orientativos por pessoa/ passíveis de alteração: TSH (Shilings tanzanianos) 10.000 (5€) para todos os voos domésticos dentro da Tanzânia (Arusha; Kilimanjaro ou Dar-es-Salam) e USD $ 50 para voos internacionais via Nairobi.
TAXAS ZANZIBAR
A partir de 01/07/2023, o governo de Zanzibar cobra taxa hoteleira de pagamento local no valor de 5USD por pessoa e noite. Esta será cobrada diretamente ao passageiro no hotel da sua estadia. Este valor está sujeito a atualização.
TAXA DE SEGURANÇA DO AEROPORTO
Aumento da taxa de 8 USD para 9 USD por pessoa.
Será cobrada diretamente à partida dos aeroportos.
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.
Observações
- Valor calculado para saida no dia 10 de Outubro(feito no dia 28 Março)