Caminhando com Berberes e Tuaregues

Preços para Caminhando com Berberes e Tuaregues desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €940,00
Total 2 pessoas: €1.880,00

Marrakech, Zagora, M'hamid, Tamegroute, Alnif, Erfoud, Merzouga, Rissani, Gargantas de Todra, Ouarzazate e Ait Ben Hadou


Dia 1 - LISBOA - MARRAKECH (MEIA PENSÃO)

Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Marrakech. Chegada e transfere até ao hotel selecionado. Jantar e alojamento.


Dia 2 - MARRAKECH (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço. Saída para visita de meio-dia à cidade de Marrakech. Começamos pelos Jardins Menara, um parque de 14 hectares em cujo centro se encontra uma imensa lagoa do século XII, seguimos para o majestoso minarete Koutoubia, a torre gêmea da Giralda em Sevilha e depois para o Palácio Bahia, exemplo da Idade Média muçulmana onde se destaca a sala dos embaixadores com o seu tecto em forma de nave invertida. A visita termina num lugar mágico declarado Património da Humanidade: a Praça de Jemaa el F'nna (Assembleia do Povo), onde uma multidão de vendedores, acrobatas e contadores de histórias se reúnem para formar um espetáculo emocionante. Tarde livre. Regresso ao hotel por nossa conta. Jantar e alojamento.


Dia 3 - MARRAKECH (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço. Dia livre para desfrutar desta maravilhosa cidade por conta própria ou aproveitando uma das experiências opcionais que oferecemos (custo), como visitar o Vale Ourika; aproveite a noite de Marrakech, quando a cidade se torna mágica com seus restaurantes suntuosos, suas casas noturnas modernas e, claro, o eterno espetáculo de "The Gunpowder Run" no restaurante "Chez Ali". Jantar e alojamento.


Dia 4 - MARRAKECH - ZAGORA - M'HAMID (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço no hotel e partida em veículos 4X4 em direção às montanhas do Alto Atlas. Começamos a subida ao Col de Tizi'nTichka, 2.660 metros de altura. O percurso leva-nos por uma paisagem de grande beleza que vai desde os verdes vales de Marraquexe até ao ocre pré-desértico. Chegamos a Palmeiral de Zagora para almoço (não incluído). Continuação até à cidade de Zagora, famoso ponto de partida para a maioria das expedições ao coração da África. A famosa placa "Tombouctou 52 Jours" está localizada no final da rua principal. Atravessamos paisagens lunares até o sopé das dunas de M'Hamid onde os dromedários nos esperam e nos levarão ao nosso acampamento em um agradável passeio pelo deserto que durará aproximadamente 20 minutos. Dependendo da época do ano e do clima, o passeio de dromedário poderá ser realizado na manhã seguinte, ao amanhecer. Pernoitaremos sob o céu estrelado em tendas típicas berberes. Jantar no acampamento e alojamento.


Dia 5 - M'HAMID - TAMEGROUTE - ALNIF - ERFOUD - MERZOUGA (MEIA PENSÃO)

Acordamos cedo para desfrutar de um maravilhoso nascer do dia. Pequeno-almoço típico berbere no acampamento. Continuamos nosso percurso em 4x4 até Tamegroute, lugar sagrado do Islão por abrigar uma antiquíssima biblioteca que coleciona livros antigos do Alcorão e onde se destaca a escrita em pele de gazela. Continuamos a nossa jornada pela impressionante paisagem desértica do Saara até chegarmos à cidade de Alnif. Tempo para almoço (não incluído) e continuação para Erfoud, onde seguiremos pelos trilhos naturais, que ao longo de 25kms nos mostrarão magníficas paisagens com horizontes abertos até chegarmos ao sopé das dunas mais altas de África, na região de Merzouga, onde se encontra o acampamento. Jantar no acampamento e alojamento em tendas berberes.


Dia 6 - MERZOUGA - RISSANI - GARGANTAS DE TODRA - OUARZAZATE (MEIA PENSÃO)

Acordamos cedo para aproveitar mais um espetacular nascer do dia. Pequeno-almoço típico berbere no acampamento. Continuamos o nosso percurso em 4x4 até Rissani, herdeira da mítica Sijilmasa, capital de Tafilalet e famosa por ser a cidade de origem da dinastia a que pertence o atual monarca de Marrocos. Continuação para um dos lugares naturais mais bonitos da viagem: as Gargantas do Rio Todra. A erosão de suas águas formou um desfiladeiro, um verdadeiro paraíso para os alpinistas. Tempo para almoço (não incluído) e continuação até KelaaM'Gouna, uma pequena cidade onde se cultivam excelentes rosas. Aqui começa "A rota dos Kasbahs". São conhecidas por este nome as fortalezas construídas em adobe com torres com ameias e decoração em tijolo. Se os antigos Kasbahs seduzem com o seu poder evocativo, a paisagem move-se pela força dos seus contrastes, pela sua luminosidade e silêncio. Continuação para Ouarzazate. Jantar e alojamento.


Dia 7 - OUARZAZATE - KASBAH AIT BEN HADDOU - MARRAKECH (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço no hotel. Partida para "La Kasbah Taourirt", outrora a residência do Paxá de Marrakech. Visitaremos seu interior onde se destacam os quartos do Paxá. Visitaremos o famoso Kasbah de Ait Ben Haddou declarado "Património da humanidade pela UNESCO". Construída em adobe e “deixando-se cair” ao longo da colina, é nos permitido assim, observar a sua imponência em sua totalidade. A tão fotogénica cidade já foi utilizada em obras-primas do cinema como Sodoma e Gomorra de Orson Welles, Lawrence da Arábia de David Lean e mais recentemente em a Jóia do Nilo. Tempo para almoço (não incluído) Continuamos para o, não menos interessante, Kasbah de Telouet. Embora menos famoso que sua “irmã” Ait Ben Hadou, é uma visita fascinante pela dificuldade envolvida em chegar a este. Continuamos viagem até Marrakech. Chegada, jantar e alojamento.


Dia 8 - MARRAKECH - PORTUGAL

Pequeno-almoço. Tempo livre. Em hora a combinar localmente, transfere para o aeroporto de Marrakech. Formalidades de embarque e voo de regresso a Portugal. Chegada.



Inclui:

- Voos em linha regular, em classe económica.
- Compensação da pegada de CO2 em todos os voos.
- Alojamento nos hotéis previstos (ou similares).
- 7 jantares segundo o itinerário.
- Transferes desde/para o aeroporto com assistência em espanhol.
- Guia acompanhante em inglês ou francês.
- Transporte em todo-o-terreno 4x4 de última geração (máx. 6 passageiros por veículo).
- Entradas indicadas no itinerário.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e combustível.

Curiosidades

- Visitar a vibrante e cosmopolita Marrakech.
- Desfrutar do deserto espetacular.
- Visitar Ait Ben Hadou, cenário de filmagens.