A melhor forma de partir à descoberta do reino dos faraós e da sua história milenar é navegando pelo Nilo... À medida que se vão desvendado perante o nosso olhar imagens fascinantes...
Partida dia 27 de Outubro
Dia 1: Lisboa - Luxor
Comparência no aeroporto com 3h00 de antecedência em relação à hora do voo. Formalidades de check-in e embarque em voo especial com destino a Luxor. Chegada, assistência e trâmites de vistos. Transporte ao barco selecionado ou similar, para embarque no cruzeiro. Noite a bordo.
Dia 2: Luxor - Esna - Edfu
Pensão Completa. Saída para conhecer os principais locais de interesse arqueológico da região de Luxor (antiga Tebas), cidade que se situa a 670 Km a sul do Cairo, cuja riqueza arquitetónica e cultural fazem desta a mais monumental das cidades que albergam vestígios da antiga civilização egípcia, visitando: Templo de Luxor, dedicado ao deus Amon-Rá, um dos templos mais espantoso do Antigo Egito, localizado na margem oriental do Rio Nilo, construído principalmente durante o reinado de Amenófis III (1386-1349 a.C.), sendo consecutivamente ampliado por outros faraós como Ramsés II; Templo de Karnak, um dos maiores e mais impressionantes complexos religiosos do Antigo Egito; Necrópole de Tebas: Vale dos Reis - uma impressionante necrópole localizada na margem ocidental do Nilo que abriga túmulos de várias dinastias escavados nas rochas e ricamente decorados, Templo de Hatshepsut - também conhecido como Djeser-Djeseru (“O Sublime dos Sublimes”), construído durante o reinado da Faraó Hatshepsut (1479-1458 a.C.), e paragem fotográfica junto aos Colossos de Memnon. Regresso ao barco e início da navegação. Cruzamento das eclusas de Esna e continuação da navegação até Edfu. Almoço, jantar e noite a bordo.
Dia 3: Edfu - Kom Ombo - Assuão
Pensão Completa. Chegada e visita ao Templo de Edfu dedicado ao Deus Hórus, um dos maiores do Egito (o maior a seguir ao Templo de Karnak) e um dos mais bem conservados do país. Este templo foi construído durante o período ptolomaico, entre os anos 237 e 57 a.C., sendo um dos templos mais tardios do Antigo Egito. Continuação da navegação até Assuão. Em rota de navegação, visita ao Templo de Kom Ombo, edificado nas margens do Nilo durante o período ptolomaico (entre 180 e 47 a.C.), o único templo dedicado simultaneamente a duas divindades: Sobek, o deus com cabeça de crocodilo, e Hórus, o deus com cabeça de falcão. Chegada a Assuão. Almoço, jantar e noite a bordo.
Dia 4: Assuão
Pensão completa. O dia inicia com um passeio de faluca com vistas panorâmicas do Mausoléu de Agha Khan, da Ilha Elefantina e do Jardim Botânico. Visita à represa de Assuão e ao Templo de Philae - dedicado a Isis, a deusa do amor, e um dos templos mais belos do Egito, situado numa pequena ilha à qual apenas se acede de barco, rodeado de um cenário encantador. Regresso ao barco do cruzeiro. Almoço, jantar e noite a bordo.
Dia 5: Assuão - Abu Simbel - Cairo
Pequeno-almoço*. Em hora a indicar localmente, transporte para o aeroporto e formalidades de embarque em voo doméstico com destino a Abu Simbel. Chegada, assistência pelos nossos representantes locais e transporte até aos famosos Templos de Abu Simbel. Visita ao imponente complexo arqueológico edificado no século XIII a.C. por ordem do poderoso faraó Ramsés II, construído em sua honra e em homenagem à sua esposa favorita, Nefertari. Situado atualmente junto às margens do lago Nasser, a UNESCO procedeu, nos anos de 1960, à trasladação destes monumentos de dimensões faraónicas para uma quota mais elevada do terreno, para evitar os riscos de inundação dos templos aquando da criação do lago Nasser, um dos maiores lagos artificiais do mundo. Regresso ao aeroporto e embarque em voo doméstico rumo ao Cairo. Chegada, desembarque e transporte até ao hotel da categoria selecionada, ou similar. Alojamento no hotel. *Dependendo do horário do voo doméstico Assuão-Abu Simbel, o pequeno-almoço poderá ser fornecido noutra modalidade, p.ex. "breakfast trolley" ou “breakfast box”, consoante a disponibilidade e política de serviço do hotel.
Dia 6: Cairo
Pequeno-almoço no hotel. Visita à Necrópole de Gizé: exterior das Pirâmides de Keops, Kefren e Miquerinos, a Esfinge e o Templo do Vale de Kefren. A Necrópole de Gizé, um dos pontos turísticos mais populares do Egito, atraindo milhões de visitantes todos os anos, foi o local escolhido por vários faraós, rainhas e nobres da IV Dinastia do antigo Egito para a sua morada eterna, com monumentos classificados Património Mundial pela UNESCO e onde se encontra a única sobrevivente das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, a Grande Pirâmide de Gizé, construída no ano 2.500 a.C., túmulo do faraó Quéops, e a maior das três pirâmides de Gizé. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades de caráter pessoal ou para realizar visitas opcionais (não incluídas), entre duas opções possíveis: (1) Memphis e Sakkara - visitando a cidade de Memphis, capital do antigo império, e a Necrópole de Sakkara, onde se encontra a Pirâmide Escalonada de Djoser, considerada a primeira pirâmide da história e a mais antiga grande estrutura de pedra da civilização; (2) Galerias do Grande Museu Egípcio GEM - Apesar de ainda não ter sido inaugurado, o Grande Museu Egípcio (Grand Egyptian Museum) decidiu abrir ao público um programa limitado de visitas a algumas áreas do complexo que já se encontram concluídas e que estão aptas para receber os primeiros visitantes. É sabido que quando estiver completamente concluído, o Grande Museu Egípcio será o maior museu arqueológico do mundo, mas, até lá, terá o privilégio de apreciar em primeira mão algumas das imponentes galerias do complexo. Aninhado no Planalto de Gizé, entre as Grandes Pirâmides e a cidade do Cairo, onde o deserto e o vale fértil do Nilo se encontram, o Grande Museu Egípcio é uma autêntica máquina do tempo para viajar até ao passado, transportando os visitantes ao longo da grandiosa história do Antigo Egito. Alojamento no hotel. Nota: Caso o novo Grande Museu Egípcio (GEM - Grand Egyptian Museum) seja inaugurado oficialmente até à data do início da viagem e comece a funcionar em pleno, o programa será atualizado para incluir, opcionalmente e mediante suplemento, a visita ao novo museu.
Dia 7: Cairo
Pequeno-almoço. Tempo livre para atividades de caráter pessoal ou para realizar uma excursão opcional (não incluída) entre as três opções disponíveis: (1) visita de dia inteiro à cidade do Cairo e Museu Egípcio de arte faraónica com almoço; (2) visita de dia inteiro à cidade do Cairo e Museu NMEC (Museu Nacional da Civilização Egípcia) com almoço; (3) visita de dia inteiro a Alexandria com almoço; Alojamento no hotel.
Dia 8: Cairo - Lisboa
Pequeno-almoço*. Em horário a informar localmente, transporte até ao aeroporto do Cairo. Formalidades de check-in e embarque em voo especial de regresso a Lisboa. Chegada. FIM DA VIAGEM *Dependendo da hora de partida do voo, o pequeno-almoço poderá ser fornecido noutra modalidade, p.ex. "breakfast trolley" ou “breakfast box”, consoante a disponibilidade e política de serviço do hotel.
Inclui:
- Passagem aérea em voo especial direto Nesma Airlines em classe económica, para os percursos Lisboa / Luxor e Cairo / Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23 kg
- Voos domésticos Assuão / Abu Simbel / Cairo, em classe económica
- 4 Noites no Cruzeiro pelo Nilo, em cabine standard, em regime de pensão completa
- 3 Noites de alojamento no Cairo no hotel da categoria selecionada, em quarto standard, em regime de alojamento e pequeno-almoço
- 6 Refeições, sem bebidas incluídas
- Todos os transferes indicados no itinerário
- Visitas conforme o itinerário com guia Egiptólogo em língua espanhola (ou portuguesa, mediante disponibilidade): Necrópole de Tebas (Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut e Colossos de Memnon); Templo de Luxor; Templo de Karnak; Templo de Edfu; Templo de Kom Ombo; Passeio em Faluca; Templo de Philae; Represa de Assuão; Templos de Abu Simbel; Necrópole de Gizé (Pirâmides de Keops, Kefren e Miquerinos, a Esfinge e o Templo do Vale de Kefren)
- Seguro Multiviagens Plus
A sua viagem não inclui:
Não Inclui:
- Visto de entrada no país
- Gratificações gerais obrigatórias pagas no destino: 40€ (exclui guias e bagageiros nos hotéis)
- Despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos
- Taxas de aviação, sujeitas a alteração
Observações
Produto actualizado dia 07 de Julho