Aldeias Típicas da Beira - Circuito em Autocarro

Preços para Aldeias Típicas da Beira - Circuito em Autocarro desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €430,00
Total 2 pessoas: €860,00

Monsanto, Sortelha, Almeida, Castelo Rodrigo, Pinhel, Trancoso, Piódão, Casal de São Simão



Partidas : 08 JUNHO - 31 AGOSTO - 05 OUTUBRO 



1º dia: Lisboa ou Porto / Fundão / Covilhã

Partida de Lisboa ou Porto por Castelo Branco para Fundão. Almoço regional. De tarde, partida para visita a Monsanto. Visita à aldeia, em tempos denominada como a mais portuguesa, situada em localização estratégica com o seu castelo vigilante e a sua população afável que mantém tradições como o adufe. Partida para Sortelha. Visita a uma das mais belas aldeias, com o seu pelourinho manuelino, casas brasonadas recuperadas a rigor e portas de muralhas altaneiras. Continuação para Covilhã. Jantar e alojamento.


2º dia: Covilhã / Figueira de Castelo Rodrigo / Covilhã

Pequeno-almoço. Partida para visita a Almeida. Mantendo intacto o seu duplo sistema fortificado, recorda-nos o seu passado na defesa da linha fronteiriça, com um nível de conservação significativo. Continuação para visita à emblemática aldeia fortificada de Castelo Rodrigo, com um nível de conservação invejável e uma paisagem impressionante. Descida até Figueira de Castelo Rodrigo. Almoço regional. De tarde, partida para visita a Pinhel, onde se destacam as o seu altivo castelo, a torre do relógio e os numerosos solares e casas senhoriais. Continuação por Vila Franca das Naves para visita a Trancoso. O ar medieval de Trancoso acolhe o visitante convidando a percorrer as suas vielas, lembrando as “trovas” de Gonçalo Bandarra. Partida de regresso à Guarda. Jantar e alojamento.


3º dia: Covilhã / Coja / Lisboa ou Porto

Pequeno-almoço. Partida subindo à serra da Estrela por Piornos e lago de Viriato, perspectiva de Nª Sra. da Estrela, Cântaro Magro e chegada à Torre, o ponto mais alto de Portugal conti-nental com tempo para fotos. Continuação por Lagoa comprida, aldeia do Sabugueiro e Seia para a reconhecida aldeia de Piódão. Visita à pitoresca aldeia, situada numa encosta da serra do Açor, repleta de tradições e que é um verdadeiro convite à fotografia. Continuação para Coja, situada na margem do rio Alva. Almoço regional. De tarde, continuação por Vila Nova de Poiares, e Avelar, para Casal de São Simão. Visita à pitoresca aldeia situada em local de rara beleza natural, construída em xisto e com a maioria do seu casario recuperado com respeito pela arquitectura secular local, num verdadeiro convite a regressar ao passado ao percorrer as suas ruas. Continuação para visita ao miradouro das Fragas de São Simão. Saída de regresso aos pontos de partida.



Inclui:

- Transporte em autocarro de turismo;
- Guia acompanhante;
- Alojamento e pequeno-almoço no hotel previsto ou similar;
- 3 Almoços com água e vinho (dias 1, 2 e 3);
- 2 Jantares com água e vinho (dias 1 e 2);
- Visita a Monsanto, Sortelha, Almeida, Castelo Rodrigo, Pinhel, Trancoso, Piódão e Casal de São Simão;
- Seguro de viagem;

Não Inclui:

- Tudo o que não esteja incluído no programa

Observações

- Valores calculados para a saida no dia 31 de Agosto ( calculo feito nodia 26 de Junho)