Encantos de Marraquexe - saida dia 28 de Setembro 2023

Preços para Encantos de Marraquexe - saida dia 28 de Setembro 2023 desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €842,00
Total 2 pessoas: €1.684,00

Marrakeche - Saida Exclusiva em Grupo dia 28 de Setembro 2023


1º Dia – LISBOA | MARRAQUEXE

Comparência no Aeroporto de Lisboa 2H00 antes do embarque: 07H25

Encontro com o nosso Delegado, formalidades e embarque com destino a Marraquexe, no TP 1456 às 09H25. Chegada ao Aeroporto de Marraquexe-Menara pelas 11H00 locais. Transfer para o hotel. Check-in, distribuição de quartos. Almoço no hotel.

De tarde, visita panorâmica de Marraquexe conhecida como “Cidade vermelha”- com passagem pelos principais pontos desta cidade e a terminar na Praça Jemaa el Fna, o centro nevrálgico desta bela cidade, conhecida em todo o mundo pela sua atmosfera exótica que nos remete para o universo de “Aladdin”. Ao pôr-do-sol, esta praça mágica é invadida por músicos, dançarinas, encantadores de serpentes, vendedores de tapetes, de tâmaras, de doces, de especiarias, de roupas. Aparecem também malabaristas, acrobatas, macacos, adivinhos, cuspidores de fogo, contadores de histórias entre outros. Este é sem dúvida um dos mercados mais impressionantes de todo e Magreb. Jantar no hotel e alojamento no Hotel El Andalous 4*.


2º Dia – MARRAQUEXE | AIT BEN HADDOU |  OUARZAZATE | MARRAQUEXE

Pequeno-almoço no hotel. 

Saída para excursão de dia inteiro a Ourzazate, conhecida pela “Porta do deserto “. Uma viagem por uma paisagem de tirar o fôlego, “o lugar onde não se ouvem ruídos” é o que significa a palavra berbere “Ouarzazate”. Continuação em direção Tiz-in-Tichka (2260m) uma montanha na cordilheira do Alto Atlas que se situa a 2260 metros de altitude a meio caminho entre Marraquexe e Ouarzazate. Chegada a famosa cidade fortificada de Air Ben Haddou e visita do Kasbah, classificada como Património Mundial da UNESCO, que tem sido cenário de muitos filmes. Almoço berbere em tenda berbere.

Após almoço, partida para Ouarzazate, com paragem perto dos estúdios de cinema do Atlas para uma foto e continuação até ao centro da cidade para uma visita panorâmica dos Kasbahs de Taourirt e Tifoultout antigas residências de Glaoui (Antigo Paxá de Marraquexe). Regresso a Marraquexe. Jantar e alojamento no Hotel El Andalous 4*. 


3º Dia - MARRAQUEXE

Pequeno-almoço no hotel

Saída para visita de dia inteiro da cidade de Marraquexe, a segunda maior cidade do país e, provavelmente, a mais importante das quatro Cidades Imperiais de Marrocos. Visita com guia local, com destaque para a Mesquita Koutoubia construída no Séc. XI, considerada uma verdadeira obra-prima da arte islâmica (exterior). Entrada na Menara, monumento antigo, cercado por 100 hectares de oliveiras, com jardins e reservatório usado para o armazenamento de água. Entrada no Palácio Bahia, construído no final do Séc. XIX e residência do Grande Vizir (Ministro) Ba Ahmed. Reza a história que este tinha quatro esposas legais além de 24 mulheres no seu "harém". Entrada nos Túmulos Saadiens. Almoço em restaurante local. Visita a uma farmácia berbere, especializada em perfumes, cosméticos, afrodisíacos e plantas medicinais. Para todos os males, esta ervanária parece ter um remédio. Aqui será possível adquirir qualquer um destes produtos, além das especiarias tradicionais marroquinas.             Em hora a combinar transporte para o restaurante. À noite, Jantar de Despedida no Restaurante “Chez Ali”, em ambiente das “1001 Noites”! Os convivas serão recebidos por cavaleiros vestidos a rigor e acolhidos com guarda de honra. O jantar típico é servido em tendas à maneira tradicional marroquina, em mesas baixas e redondas. Durante o jantar apresentação de espetáculo folclórico representando o canto e dança de diferentes regiões do Marrocos. Após o jantar, assistência do "Show Fantasia" (simulação de uma tradicional batalha a cavalo). Regresso ao hotel. Alojamento no Hotel El Andalous 4*. 


4º Dia – MARRAQUEXE | LISBOA

Pequeno-almoço no hotel. 

Tempo livre e check out até as 11h00.

Em hora indicar, transporte para o aeroporto. Assistencia no check-in e embarque no voo TP 1451 às 17H10 locais com destino a Lisboa. Chegada ao Aeroporto de Lisboa às 18H45 locais.


Inclui:

- Passagem aérea Lisboa / Marraquexe / Lisboa, em voos TAP, em classe turística, com direito ao transporte de 23kg de bagagem;
- Assistência no aeroporto de Lisboa por um Delegado Lusanova;
- Estadia de 3 noites no hotel mencionado ou similar - Hotel 4*, incluido o pequeno-almoço;
- Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário, com todas as regras de segurança;
- Pensão completa desde o almoço do 1º dia até ao jantar do 3º dia;
- Guia local em português, nos transfers de chegada e saída e durante todo o circuito;
- Visitas incluídas conforme itinerário;
- Entradas incluídas: Kasbah de Air Ben Haddou, Menara, Palácio Bahia, Túmulos Saadiens.
- Serviço de Bagageiros no hotel;
- Taxas de aeroporto, segurança e combustível – (suj. a alterações legais);
- Assistência local;
- Taxas hoteleiras, de turismo, serviços e IVA;
- Seguro de Viagem.

Não Inclui:

- Outros serviços não mencionados no itinerário;