Serra da Estrela e os Passadiços do Mondego - Circuito Tudo Incluido

Preços para Serra da Estrela e os Passadiços do Mondego - Circuito Tudo Incluido desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €640,00
Total 2 pessoas: €1.280,00

Viseu, Celorico da Beira, Guarda, Passadiços do Mondego, Belmonte, Manteigas, Covilhã, Covão D´Ametade, Torre, Lagoa Comprida, Sabugueiro, Seia, Nelas, Canas de Senhorim



Dia 1: Lisboa / Porto ou Coimbra - Viseu - Celorico da Beira - Guarda

Comparência na Gare do Oriente (estação de autocarros, junto à bilheteira da RENEX) em Lisboa, 30 minutos antes da partida, para iniciarmos a nossa viagem às 07h30 em direção a Coimbra (estação Coimbra B), onde damos as boas-vindas aos passageiros que embarcam nesta cidade e aos que chegam do Porto em transporte regular (*). Seguimos viagem, passando da Beira Litoral para a Beira Interior, com paragem em Viseu para um breve passeio pelo centro histórico. Almoço num restaurante de referência com comida tradicional beirã. Depois do almoço continuamos até Celorico da Beira para visitar o Solar do Queijo da Serra e provar este produto regional com maior notoriedade no nosso país. Ao final da tarde chegamos à cidade da Guarda, situada na encosta da Serra da Estrela, a 1056 metros, o que a torna na cidade do país, no mais elevado nível de altitude. Passeamos pelo centro histórico e visitamos a catedral com aspeto de igreja-fortaleza, antes de chegar ao Hotel Lusitânia****, ou similar, na Guarda, para jantar e alojamento.


Dia 2: Guarda - Passadiços do Mondego - Belmonte - Manteigas

Hoje, sugerimos que tome um bom pequeno-almoço, antes de deixarmos o hotel e nos dirigirmos até aos Passadiços do Mondego, inseridos num território reconhecido pela UNESCO como Geopark Estrela. Os passadiços erguem-se imponentes às portas da Guarda, uma região com caraterísticas próprias e únicas e de grande beleza paisagística. O trajeto desenvolve-se ao longo do Rio Mondego e de dois afluentes o Ribeiro do Barrocal e o Rio Caldeirão, abrangendo cerca de 11,5 km em cima de passadiços de madeira e por trilhos e caminhos já existentes. Nós vamos percorrer somente uma pequena parte do percurso, numa caminhada com uma duração de ca. 2 horas e com um grau de dificuldade baixa (é aconselhado calçado e vestuário a condizer com a atividade). Depois do passeio, seguimos viagem até à histórica vila de Belmonte, onde se fixou substancialmente no séc. XV uma importante comunidade judaica. É também terra natal de Pedro Álvares Cabral, que aqui nasceu em 1467 e que veio depois a descobridor o Brasil, em 1500. Após o almoço num restaurante local, visitamos o Museu dos Descobrimentos, antes de subir a Serra até Manteigas, para jantar e alojamento no Hotel Vila Galé Serra da Estrela****, ou similar em Manteigas.


Dia 3: Manteigas - Covilhã - Covão D´Ametade - Torre - Sabugueiro - Manteigas

Pequeno-almoço buffet no hotel. O dia de hoje é dedicado exclusivamente à Serra da Estrela. De verão ou de inverno, a montanha mais alta de Portugal continental, com uma altitude máxima de 1993 metros na Torre, é uma região de rara beleza paisagística com desníveis montanhosos impressionantes que compõe o cenário perfeito para um dia descontraído em contacto com a natureza. Para um melhor enquadramento, visitamos, junto ao hotel, o Centro Interpretativo do Vale Glaciar do Zêzere (CIVGLAZ). Subimos de seguida a sinuosa estrada até ao Covão D’Ametade, localizado no início do Vale Glaciário, num dos mais belos cenários paradisíacos, onde o rio Zêzere toma corpo. Almoço num restaurante local. De tarde, seguimos até à Torre, local onde um edifício, localizado no topo da imensa Serra, simboliza o ponto mais alto de Portugal Continental. A Torre de 7 metros completa alegadamente os 2000 metros de altura da Serra da Estrela. Continuamos, passando pela Lagoa Comprida, a maior da serra com origem glaciar. Descendo a Serra pela outra encosta, passamos por Sabugueiro, uma das mais altas aldeias de Portugal, até regressar a Manteigas para efetuarmos uma visita guiada à mais antiga fábrica de Burel em Manteigas. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.


Dia 4: Manteigas - Seia - Nelas - Canas de Senhorim - Coimbra - Porto ou Lisboa

Após o pequeno-almoço buffet no hotel, descemos a encosta Norte da Serra, até Seia, onde visitamos o famoso Museu do Pão, uma das maiores referências da museologia em Portugal e o maior complexo dedicado ao tema em todo o mundo. Como não pode haver pão sem vinho, seguimos até Nelas para visitar uma quinta com produção do afamado vinho do Dão. Após a visita e a degustação, vamos almoçar num restaurante regional com mais uma apresentação da cozinha tradicional beirã. Depois do almoço regressamos a Lisboa com paragem em Coimbra, onde ficarão os passageiros desta cidade e os que seguirão de autocarro ou comboio até ao Porto. O autocarro prosseguirá até Lisboa, onde terminará a viagem na estação de autocarros da Gare do Oriente. FIM DA VIAGEM



Inclui:

- Caminhada ao longo de um percurso selecionado dos Passadiços do Mondego (2,5 Km)
- Seguro Multiviagens Portugal Continental (incluindo cobertura COVID-19)
- Visitas orientadas pelo nosso guia privativo em Viseu; Celorico da Beira (entrada no Solar do Queijo da Serra e degustação); Guarda (visita guiada à Sé); Belmonte (visita guiada ao Museu dos Descobrimentos); Manteigas (visitas guiadas ao CIVGLAZ e à Fábrica do Burel); Covão D’Ametade; Seia (visita guiada ao Museu do Pão); Nelas (visita com degustação de vinhos do Dão)
- 4 almoços regionais, em restaurantes de referência (bebidas incluídas)
- Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário
- 3 Noites de alojamento em meia-pensão (bebidas incluídas) nos hotéis indicados ou similares
- Acompanhamento por experiente guia oficial

Não Inclui:

- Extras não mencionados.

Observações

- Valores calculados para a partida dia 15 de Setembro ( feito no dia 28 de Março)