Sul de Itália - Terra do "Mezzogiorno" - Circuito Tudo Incluido

Preços para Sul de Itália - Terra do "Mezzogiorno" - Circuito Tudo Incluido desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €2.350,00
Total 2 pessoas: €4.700,00

Nápoles, Capri, Costa Amalfitana, Pompeia, Paestum, Alberobello, Bari, Matera, Lecce, Ostuni, Avelino e Caserta


PARTIDAS:  17, 31* AGOSTO - 07 SETEMBRO


* valor apresentado



Dia 1: Lisboa ou Porto - Nápoles - Caserta

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque assistidas. Partida em voo regular TAP Air Portugal com destino a Nápoles. À chegada, assistência pelo nosso guia português privativo que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Partida para Nápoles, a vibrante capital da Campânia. Aqui a história e tradições milenares fundem-se harmoniosamente com o quotidiano do presente. Começamos por descobrir, com guia local, as modernas avenidas e praças rasgadas no período do Risorgimento, a zona monumental do centro histórico com o Palácio Real, o Teatro de San Carlo e a Galeria Umberto I, comparável apenas àquela de Milão, e percorremos a marginal de Mergellina que nos oferece das melhores vistas sobre o golfo de Nápoles com as ilhas de Capri, Ischia e Procida. Nas milenares ruas de Nápoles, cheias de comércio e vida local, percorremos a famosa rua Spaccanapoli que nos leva até à Catedral de San Gennaro (exterior), venerado protetor desta cidade contra as ameaças do majestoso Vesúvio. Em hora a determinar localmente partida para Caserta para alojamento e jantar no Hotel dei Cavalieri****, ou similar.


Dia 2: Caserta - Avelino - Alberobello

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita da Reggia di Caserta, ainda hoje o maior palácio real em volume no mundo e inserido na lista de Património da Humanidade da UNESCO, mandado construir no século XVIII por Carlos III de Bourbon, o rei de Nápoles, que pretendia um palácio que rivalizasse com o de Versalhes. Após a visita do palácio com guia local, tempo livre para descobrir os imensos jardins com os seus lagos, fontes e cascatas. Em hora a indicar localmente partida em direção a Avelino, localizada num vale de verde intenso na província do mesmo nome. A origem vulcânica e o microclima destas terras estão na origem de uma das regiões vitivinícolas mais famosas da Itália, com vinhos de castas locais de grande qualidade. Visita de uma adega local, para provar o néctar dos Deuses aqui produzido. Após o almoço incluído, seguimos para Alberobello atravessando os Apeninos Lucanos e as agrestes paisagens do interior do “Mezzogiorno” italiano. Conhecida como a cidade dos Trulli, declarada pela UNESCO como Património da Humanidade em virtude do seu valor estético e histórico, Alberobello é guardiã de um sem-fim de casas de pedra redondas com os seus telhados de pedra cónicos ainda hoje habitadas, mas que foram construídas usando técnicas da era pré-histórica. Chegada e instalação no Grand Hotel Olimpo****, ou similar. Jantar e alojamento.


Dia 3: Alberobello / Bari - Matera / Alberobello

Após pequeno-almoço buffet no hotel partimos para a capital da Apúlia, Bari, importante cidade e de atividades tão genuínas quanto a pasta fresca Orecchiette (massa em forma de pequenas orelhas) feita pelas mãos experientes das senhoras barese nas ruelas estreitas da cidade velha ou o atirar ao chão o polvo acabado de capturar, para o “amaciar” no porto de pesca. Chegada e visita com guia local. As elegantes muralhas da cidade protegem o centro histórico labiríntico, conhecido como Bari Vecchia, onde encontramos os dois grandes pontos de interesse desta cidade: a Catedral de S. Sabino e a basílica de São Nicolau, famoso santo que serviu de inspiração para o moderno Pai Natal. Contrastando com a cidade velha, visitamos também a Bari Nova de traça moderna a régua e esquadro. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente, partida para Matera, cidade dos Sassi, os bairros com casas de arquitetura rupestre escavadas na rocha. Cidade declarada Património da Humanidade pela UNESCO e habitada desde o Paleolítico em grutas escavadas pelo ser humano é o melhor exemplo de uma cidade troglodita no Mediterrâneo. Como uma das mais antigas cidades da Europa, foi escolhida por Mel Gibson como cenário perfeito para rodar “A Paixão de Cristo”. Em hora a indicar, regresso a Alberobello. Alojamento e jantar no hotel.


Dia 4: Alberobello / Lecce - Ostuni / Alberobello

Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida em direção ao Salento, nome dado a região mais meridional da Apúlia, o chamado “tacão da bota” de Itália. A primeira paragem é em Lecce, conhecida como a Florença do Sul pela sua monumentalidade, mas ao invés da marca da renascença, é o barroco que corre nas suas veias. Da visita panorâmica destacamos a basílica de Santa Croce e o Palazzo del Governo, as ruínas do antigo anfiteatro romano, o Duomo (Catedral), a Basílica de São João Batista e a Porta Rudiae. Almoço em restaurante local. À tarde partimos para a vila branca de Ostuni: um singelo aglomerado de casas caiadas no cimo de um monte isolado de onde se tem uma panorâmica única, tanto para o mar como para o interior do Salento pontilhado de oliveiras e vinhas. Começamos o nosso passeio a pé na Piazza della Libertà com o seu palácio de fachada sóbria da câmara municipal, em direção ao coração da cidade, onde encontramos a fachada barroca da catedral de Santa Maria Assunta e o caraterístico Arco Scoppa. Em hora a informar localmente, regresso a Alberobello. Chegada e tempo para visitar esta localidade e apreciar o seu variado artesanato. Jantar e alojamento no hotel.


Dia 5: Alberobello - Paestum - Vico Equense

Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para Paestum, na região mais meridional da Campânia. É neste território de manadas de búfalos e da famosíssima Mozzarella di Bufala que será servido o almoço, numa quinta de criação de búfalas. De tarde, visita da antiga cidade Helenística de Poseidonia, e um dos melhores testemunhos da presença grega na Itália continental conforme atestam o Heroon (túmulo dos heróis fundadores), o Ekklesiasterion (assembleia “municipal”), a Agora (praça principal da cidade) bem como três majestosos templos dóricos que sobreviveram ao virar dos séculos. Em hora a determinar localmente partida para Vico Equense para alojamento e jantar no Hotel Sporting****, ou similar.


Dia 6: Vico Equense - Ilha de Capri - Vico Equense

Após pequeno-almoço buffet no hotel, atravessamos em ferry para a pequena e glamorosa ilha de Capri. O ambiente que aqui se vive é uma mistura de requinte e simplicidade, onde o ar perfumado e o clima convidam à exaltação dos sentidos. Chegamos a Marina Grande e na companhia da nossa guia local começamos por visitar a localidade de Capri. Desde a Piazza Umberto I, e atravessando as pitorescas e glamorosas ruelas da localidade, chegamos aos Jardins de Augusto que nos oferecem uma das melhores vistas sobre a costa sul desta ilha. Almoço em restaurante local. De tarde, partimos para Anacapri onde exploramos o lado menos conhecido, mas mais pitoresco desta ilha. Partindo da Piazza Vittoria atravessamos as ruelas cheias de artesanato, até chegarmos à igreja de São Miguel, famosa pelo seu chão coberto por um vibrante painel de azulejos barrocos napolitanos únicos. Tempo livre para atividades a gosto pessoal. Sugerimos a subida ao Monte Solaro, o ponto mais alto de Capri ou a visita à Villa de San Michele, imortalizada pela obra de Axel Munthe. Em hora a indicar localmente, travessia de ferry para regresso a Vico Equense. Chegada e transporte ao hotel. Jantar e alojamento.


Dia 7: Vico Equense / Costa Amalfitana - Pompeia / Vico Equense

Pequeno-almoço buffet no hotel. Hoje percorremos a Costa Amalfitana, com as mais deslumbrantes paisagens sobre o mar Mediterrâneo, pois segundo a lenda, Hercules apaixonou-se por uma ninfa chamada Amalfi, que, quando morreu, foi enterrada pelo seu amante no local mais belo do mundo...considerada atualmente Património Mundial da UNESCO. Pequenas localidades desfilam pela estrada que serpenteia por entre o mar e a montanha: Sta. Ágata, Positano, Praiano, Furore e finalmente Amalfi, pitoresco porto de mar de águas azul-turquesa, em contraste com o branco do casario. Após o almoço em restaurante local, embarcamos numa agradável viagem de barco até Salerno. De seguida, partimos para Pompeia nos arredores do magnifico vulcão Vesúvio, que no fatídico ano de 79 d.C. entrou em erupção sepultando as vizinhas cidades romanas de Pompeia, Ercolano e Stabia. Visita com guia local do extraordinário núcleo arqueológico de Pompeia, hoje Património Mundial da UNESCO. Passeando pelas ruas empedradas, atravessando o Fórum e entrando em algumas das suas casas, conseguimos desvendar o avançado urbanismo da época romana clássica e compreender como viviam os seus habitantes há cerca de dois milénios. Em hora a determinar localmente, regresso a Vico Equense. Alojamento e jantar no hotel.


Dia 8: Vico Equense - Aeroporto de Nápoles - Lisboa ou Porto

Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao respetivo aeroporto. FIM DA VIAGEM




Inclui:

- Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário
- Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA
- Taxas de aviação, sujeitas a alteração
- Visitas e entradas conforme itinerário
- Todos os pequenos-almoços buffet
- Guias locais selecionados em Nápoles, Capri, Parque Arqueológico de Pompeia, Parque Arqueológico de Paestum, Matera, Bari, Lecce e Reggia di Caserta
- Refeições indicadas no itinerário – 13 refeições (bebidas não incluídas)
- Passagem aérea em classe económica em voos regulares TAP Air Portugal de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg
- Alojamento nos hotéis indicados ou similares
- Restantes visitas orientadas pelo nosso guia privativo em: panorâmica em autocarro na Costa Amalfitana, Amalfi, Alberobello e Ostuni
- Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino
- Seguro Multiviagens – capital de € 30.000 (incluindo cobertura Covid-19)

Não Inclui:

- Extras não mencionados.

Observações

- Valor calculado para a partida no dia 31 de Agosto ( calculo feito no dia 15 de Julho)