Toscânia Clássica - Circuito 4 Dias

Preços para Toscânia Clássica - Circuito 4 Dias desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €1.190,00
Total 2 pessoas: €2.380,00

Montecatini, Florença, Lucca, Pisa, Vinci e San Gimignano
Saida dia 28 de Março



Dia 1: Lisboa ou Porto - Florença - Lucca - Montecatini

Comparência no respetivo aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular TAP Air Portugal com destino a Florença. Chegada ao aeroporto e desembarque assistido pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha toda a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Iniciamos a nossa viagem descobrindo Luca, uma das inúmeras localidades encantadoras da Toscânia, calcorreando o centro histórico que nos remete para o campo militar romano que esteve na origem do povoado. Passamos pela praça do Anfiteatro, de configuração oval particularmente original, percorremos as suas praças medievais e as animadas ruas pedonais, onde o comércio tradicional resiste aos tempos de mudança, demonstrando que algumas cidades italianas mantém a sua alma intacta. Seguimos depois para Montecatini Terme. Quando na idade média as águas termais eram a única panaceia possível para os males físicos, Montecatini cresceu, e no século XIX tornou-se um destino famoso nos meios aristocráticos italianos, que aqui construíram belos edifícios belle époque e onde a vida corria com deleite, ao ritmo de Verdi. Hoje é um destino turístico de eleição onde o termalismo, natureza e arquitetura cresceram em comunhão perfeita. Alojamento e jantar no hotel.


Dia 2: Montecatini - Florença - Montecatini

Pequeno-almoço buffet no hotel. Partimos para a cidade berço do renascimento, para visita com guia local, à cidade dos Médici, terra de Michelangelo, Giotto, Dante e Machiavelli, entre outros. Durante a manhã teremos oportunidade de admirar a Catedral de Santa Maria del Fiore, o Batistério com as célebres Portas do Paraíso, a Igreja de Santa Cruz, Panteão dos Grandes de Itália, a Piazza della Signoria e a Ponte Velha. Almoço em restaurante local. Finalizamos a visita com uma paragem no alto da colina da qual usufruímos de uma vista panorâmica sobre a ‘’cidade da arte’’ e o rio Arno. Regresso a Montecatini e tempo livre para passear pelas ruas do centro histórico com destaque para a piazza del Pópulo ou entrar no Tettuccio, o belíssimo edifício das termas que mistura o neoclássico com o estilo arte nova. Alojamento no hotel.


Dia 3: Montecatini - Pisa - San Gimignano - Vinci - Montecatini

Após o pequeno-almoço buffet no hotel partida para Pisa com visita do exterior do famoso conjunto arquitetónico na Piazza dei Miracoli, mais conhecida como Piazza del Duomo, nomeadamente, a Catedral, com a bela fachada e a Torre Inclinada, onde Galileu estudou as leis da gravidade. Em hora a combinar, e através das idílicas colinas da que é considerada a mais bela região de Itália – a Toscânia, continuamos para a vila medieval de San Gimignano, património mundial da UNESCO, com as suas torres rodeadas de muralhas. Chegada e passeio a pé pelas animadas ruas com as suas lojas de artesanato tradicional. Ao início da tarde, seguimos para a vila natal do mais extraordinário personagem do Renascimento, o Grande Leonardo da Vinci. Passear na localidade é uma imersão no universo fascinante daquele génio sem limites. Regresso de autocarro a Montecatini. Jantar e alojamento no hotel.


Dia 4: Montecatini - Lisboa ou Porto

Pequeno-almoço buffet. Em horário a combinar, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Lisboa. Para os passageiros com destino ao Porto, mudança de voo. Chegada. FIM DA VIAGEM



Inclui:

- Passagem aérea em classe económica, para os percursos indicados em voos da TAP Air Portugal, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23 kg
- Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário
- Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino
- Alojamento no hotel indicado ou similar
- Todos os pequenos-almoços buffet
- 3 refeições sem bebidas incluídas
- Guia local selecionado em Florença
- Visitas orientadas pelo nosso guia privativo em San Gimignano, Lucca, Pisa e Vinci
- Visitas e entradas conforme itinerário
- Seguro Multiviagens Essencial
- Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA
- Taxas de aviação, sujeitas a alteração

Não Inclui:

- Despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos

Observações

- Valor sujeito a alteração. Actualizado dia 06 de Janeiro