Vietname, Cambodja e Laos - Circuito Exclusivo ( Especial Páscoa)

Preços para Vietname, Cambodja e Laos - Circuito Exclusivo ( Especial Páscoa) desde:

Quarto Duplo
Preço por pessoa: €3.920,00
Total 2 pessoas: €7.840,00

Ho Chi Minh - Delta do Mekong - Siem Reap - Luang Prabang - Hanói - Lan Ha Bay
Saida dia 26 de Março 2024


1º DIA    26/03    LISBOA / ISTAMBUL …

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Ho Chi Minh, antiga Saigão, via Istambul. Refeições e noite a bordo.


2º DIA    27/03    MP – … / HO CHI MINH

Chegada, formalidades aduaneiras e assistência pelo nosso representante local. Transfer ao hotel para check-in. Jantar em restaurante local e alojamento.


3º DIA     28/03    PC – HO CHI MINH (TÚNEIS DE CU CHI)

Pequeno-almoço e partida para visitar os túneis de Cu Chi, localizados a 70 quilómetros a noroeste da cidade de Ho Chi Minh (uma hora e meia de carro), construídos a partir de 1948 pelos Viet Minh para combater os franceses. Esta é uma cidade subterrânea, com salas de estar, cozinha, armazéns, arsenais, hospitais, centros de comando. Durante o conflito com os Estados Unidos, toda a zona de Cu Chi foi declarada zona de guerra e foi fortemente bombardeada. Desde 1988, duas secções dos túneis foram abertas aos visitantes, convidando-os a conhecer mais sobre a história do país. Regresso a Ho Chi Minh após 4 horas de visita. Almoço em restaurante local. De tarde, visita panorâmica da cidade Ho Chi Minh, uma metrópole vibrante, cheia de energia, atividade e movimento. O horizonte emergente e moderno converge com templos e construções coloniais. Começaremos a nossa visita a esta fascinante cidade no centro histórico, caminhando pela rua Dong Khoi, anteriormente conhecida como Rue Catinat, a principal rua comercial e o coração da antiga Saigão colonial. Passaremos por edifícios clássicos de estilo europeu, como a Câmara Municipal, a Antiga Ópera, o Palácio da Reunificação, a Catedral de Notre Dame e a antiga Estação de Correios, de estilo colonial, desenhada por um discípulo de Gustave Eiffel. Passagem pelo Mercado Central de Ben Thanh com as suas cores e movimento próprio da cidade. Jantar em restaurante local. Alojamento. 


4º DIA    29/03    PC – HO CHI MINH (DELTA DO MEKONG) 

Pequeno-almoço e saída para visita da zona de Cholon, mais conhecida por China Town, e do pagode Thien Hau, mandado construir, nos meados do século XIX, pela Comunidade Chinesa de Saigão e dedicado a Thien Hau, a deusa dos mares que protege pescadores, marinheiros e todos aqueles que viajam pelo mar. Partida para o espetacular Delta Mekong, a cerca de duas horas de distância de Ho Chi Minh. Deixe as ruas buliçosas e animadas de Saigão para trás e aventure-se num agradável percurso até à província de Ben Tre. Entre a bordo de um barco de Apricot que o levará por canais estreitos, rodeados de densa vegetação, até ao coração do Delta. Um lugar verdadeiramente único onde a vida se desenrola à volta do rio. Ao longo do dia, saboreie as frutas exóticas cultivadas nas hortas do Delta, prove o chá de mel e os caramelos de coco feitos em fábricas familiares. Desembarque e visita de uma ilha escondida  em tuk-tuk tradicional ou bicicleta. Os habitantes locais cumprimentá-lo-ão frequentemente com um "olá" ou "xin chao". De seguida, viva uma experiência incrível numa pequena embarcação a remos, abrindo caminho por entre os canais do Delta. Almoço em restaurante local e regresso a Ho Chi Minh. Jantar em restaurante local. Alojamento. 


5º DIA    30/03    MP – HO CHI MINH / SIEM REAP  

Pequeno-almoço. Tempo livre e, em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Siem Reap. Chegada, assistência e transfer ao hotel. Jantar e alojamento. 


6º DIA    31/03    PC – SIEM REAP (ANGKOR THOM E ANGKOR WAT)

Pequeno-almoço. Saída em Tuk Tuk e visita à antiga capital Angkor Thom (século XII), explorando o Templo Bayon, com as suas 54 torres de enigmáticos rostos sorridentes, o templo-montanha de Baphuon, o Recinto Real com o Templo Phimeanakas, o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Visita do impressionante Templo de Ta Prohm, famoso por manter-se conforme foi descoberto, ou seja, coberto pela floresta, o que lhe confere uma atmosfera romântica e misteriosa. Entre nas aventuras de Lara Croft no cenário onde foi gravado o filme Tomb Raider e fotografe as raízes que envolvem as ruínas do templo. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do mais famoso de todos os templos, Angkor Wat, Património da Humanidade. Este enorme templo-montanha, construído pelo Rei Suryavarman II, é considerado a obra-prima da arquitetura e arte Khmer. O complexo é uma representação terrena do Monte Meru, residência dos deuses hinduístas. Ao final da tarde, assista ao pôr-do-sol num dos maiores edifícios religiosos do mundo. Deixe-se encantar pelas cores quentes que adensam a atmosfera mágica do templo e veja o reflexo das cinco torres, representadas na bandeira do país, nas águas onde flutuam nenúfares e flores de lótus. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento. 


7º DIA     1/04    PC – SIEM REAP (TONLE SAP)

Pequeno-almoço. Visita de TonleSap, o maior lago do sudeste asiático. Entre a bordo de um barco tradicional para descobrir as aldeias flutuantes deste ecossistema natural e cultural único com mais de 100 variedades de aves aquáticas, 200 espécies de peixes, crocodilos e tartarugas junto aos mangais. Conheça este povo de pescadores que vive de uma forma simples, em comunhão com a natureza, enchendo o coração fluvial do Camboja de pequenas embarcações tradicionais. Destaque para a aldeia flutuante de Chong Kneas com as suas casas construídas sobre palafitas (a 8 metros de altura) para evitar inundações na época das chuvas. De seguida, visita de Wat Thmey ou “Campos da Morte, nome atribuído aos campos de extermínio cambojanos. Aqui encontraremos um memorial com ossos e crânios dos quase nove mil corpos sepultados em valas comuns durante o domínio dos Khmer Vermelhos (1975-1979). Almoço em restaurante local. De tarde, visita de Wat Bo Pagoda, um dos mais antigos pagodes de Siem Reap. Algumas das pinturas murais deste templo budista descrevem a famosa história de amor de Rama e Shita, representando a simbiose entre a força do homem e a beleza da mulher.  Por último, paragem num centro de artesanato local.  De noite, jantar com espetáculo no restaurante de Apsara Theatre. Alojamento. 


8º DIA     2/04    MP – SIEM REAP / LUANG PRABANG

Pequeno-almoço e transfer ao aeroporto para embarcar em voo com destino a Luang Prabang (via Bangkok). Chegada e transfer ao hotel. Jantar em restaurante local. Alojamento. 


Nota: Em Luang Prabang é apenas permitido utilizar vans/carrinhas com menos de 16 assentos, pelo que poderá ser necessário dividir o grupo nos percursos, utilizando apenas 1 guia para todo o grupo.


9º DIA    3/04    PC – LUANG PRABANG (CASCATAS KUANG SI)

Pequeno-almoço. Saída para visitar a cidade de Luang Prabang, antiga capital do Reino de Lan Chang e Património da Humanidade. Rodeada por uma cadeia de montanhas, Luang Prabang é uma das mais belas cidades do ponto de vista histórico e monumental e a maior atracão turística do Laos. Visitaremos os principais monumentos da cidade com destaque para a impressionante stupa do Templo Visoun, o Templo Aham e o Templo Mai, um dos mais emblemáticos templos budistas do país. Almoço em restaurante local. Continuação até à Cascata Kuang Si com paragem no percurso para visitar algumas aldeias locais de minorias laocianas. Tempo livre para se refrescar nas piscinas naturais formadas pelas águas da cascata. De seguida, continuação até ao Monte Phousi para observar o pôr-do-sol sobre esta antiga cidade real e o Rio Mekong. Visita ainda do Mercado Noturno onde podemos encontrar diferentes peças de artesanato das tribos das montanhas. Jantar em restaurante local. Alojamento. 


Nota: Aconselha-se o uso de um sarong/pareo, para além do fato de banho, às senhoras que pretenderem refrescar-se nas piscinas naturais.


10º DIA    4/04    PC – LUANG PRABANG (RIO MEKONG E GRUTAS PAK OU)

Partida ao nascer do sol para acompanhar a “Cerimónia das Dádivas”, o impressionante ritual matutino dos monges que se deslocam ao centro da cidade para recolher os donativos de arroz e outros alimentos. Regresso ao hotel para tomar o pequeno-almoço. De seguida, embarque num cruzeiro pelo rio Mekong com destino às misteriosas Grutas de Pak Ou. Contemple os milhares de estátuas de representam o Buda a meditar, a ensinar e na posição de nirvana. No caminho, paragem para visitar uma aldeia onde se produz o poderoso Lau Lao – uísque de arroz. Almoço em restaurante local. No final, regresso a Luang Prabang com paragem no Acampamento dos Elefantes, um santuário natural que protege os elefantes do trabalho precário, dando-lhes uma nova casa no vale do rio Nam Khan. Alimente-os com bananas (por conta própria) e realize um passeio de elefante (30 min) através da floresta, assumindo o papel de “mahout” - treinador de elefantes. Por último e já em Luang Prabang, visita de Wat Sene e Wat Xieng Thong, um dos templos budistas mais bonitos da cidade, situado entre os rios Mekong e Nam Khan. Resto de dia livre. Jantar em restaurante local. Alojamento. 


11º DIA    5/04    MP – LUANG PRABANG / HANÓI

Pequeno-almoço e check-out. Manhã livre. Almoço em restaurante local. De tarde, em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Hanói. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento. 


12º DIA    6/04    PC – HANÓI – CRUZEIRO NA BAÍA DE LAN HA 

Pequeno-almoço. Partida em direção à Baía de Lan Ha (faz parte da baía de Halong), Património da Humanidade e cenário de grande beleza natural. De acordo com uma de muitas lendas, os milhares de monólitos de calcário foram cuspidos por uma família de dragões para ajudar a defender o país da invasão dos chineses. Durante o trajeto, aprecie uma paisagem composta por terras agrícolas do delta do Rio Vermelho, búfalos de água e campos de arroz, exemplos da vida rural do Vietname. Chegada a Lan Ha e embarque num cruzeiro com almoço a bordo. O cruzeiro atravessa a baía, navegando entre ilhotas de formas características e cobertas de vegetação. Jantar e alojamento a bordo.


Nota: O itinerário do cruzeiro está sujeito a alteração sem aviso prévio devido às condições meteorológicas.


13º DIA    7/04    PC – BAÍA DE LAN HA / HANÓI / …

Sugerimos acordar bem cedo para admirar o magnífico nascer do Sol enquanto o barco desliza pelas águas deste inesquecível cenário, um panorama mágico que irá recordar para sempre. Após um esplêndido brunch a bordo, desembarque e transfer de regresso a Hanói por estrada. Chegada e inícios das visitas da capital vietnamita no Templo da Literatura, a primeira universidade do país fundada em 1070. De seguida, início de um emocionante ciclo-passeio (similar ao rickshaw) pelo bairro antigo de Hanói. Continuação de visita panorâmica com destaque para alguns dos monumentos da época colonial francesa como a Casa da Ópera e a Catedral de S. José. Jantar em restaurante local. Por último, passagem pela casa e pelo Mausoléu de Ho Chi Minh (visita exterior), revolucionário e antigo primeiro-ministro do país. Pelas 19h, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Lisboa, via Istambul. Noite e refeições a bordo. 


14º DIA    8/04    … / ISTAMBUL / LISBOA

Chegada no 14º DIA – 8/04. Fim dos nossos serviços.


Inclui:

- Voos em classe económica – Taxas de aeroporto e combustíveis incluídas;
- 20 Kg de bagagem de porão e 7kg de bagagem de mão;
- Veículo privativo para todas as visitas e transfers;
- Estadia conforme programa em quarto duplo alojamento e pequeno-almoço em hotéis e categoria conforme mencionados no itinerário ou similares;
- 20 Refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo pré-determinados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais;
- Guias locais nas visitas em espanhol
- Todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas;
- Pré-visto de entrada no Vietname;
- Seguro Multiviagens Essencial
- Assistência nas formalidades de check in nos aeroportos
- Assistência telefónica 24 horas;

Não Inclui:

- Bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados.
- Taxas hoteleiras e/ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente.
- Vistos de entrada no Vietname, Laos e Cambodja:
- Vietname: É necessário o envio de cópia do passaporte. Pago localmente – valor orientativo 50USD (entradas múltiplas)
- Cambodja: valor orientativo de 30USD. Solicitado e emitido directamente no aeroporto do país
- Laos: valor orientativo 35USD solicitado e emitido directamente no aeroporto do país
- “É necessário uma foto tipo passe por cada entrada/processo”

Notas Adicionais

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES - Categoria Superior (4*) :

Ho Chi Minh | MUONG THAN GRAN SAI GON CENTRE – Deluxe Room
Siem Reap | TARA ANGKOR – Superior Room
Luang Prabang | LE BEL AIR RESORT – Garnier Room
Hanói | AUTHENTIC HOTEL – ROH
Lan Ha Bay| LA CASTA REGAL CRUISE – Junior Suite

Observações

Saida no dia 26 de Março ( valor confirmado no dia 17 de Fevereiro)